Veículos do transporte público serão reduzidos em 50%
A Secretaria de Transportes e Sistemas Viários da Prefeitura da Estância Turística de Avaré informa que, em razão do desabastecimento de combustível enfrentado por milhares de empresas em todo o País, foi comunicada na noite desta quinta-feira (24), que a partir desta sexta-feira (25), haverá uma redução do número de veículos que atendem o transporte público urbano.
A empresa Rápido Luxo Campinas, concessionária responsável pelo serviço, estima que será necessária uma redução de até 50% do número de carros. Nos horários fora de pico, ou seja, entre 7h e 9h e 17h e 19h, não haverá redução da frota.
Nível de estoque - No mesmo sentido, a distribuidora responsável pelo fornecimento de combustíveis para a Prefeitura de Avaré informou que está impedida de realizar novas entregas até que os bloqueios realizados pelo movimento grevista sejam cessados.
Segundo a Secretaria de Serviços, há combustível suficiente para manter o transporte escolar até a próxima terça-feira (29). A frota escolar é movida, em sua maioria, por Diesel S10. Já o estoque de gasolina, diesel comum e etanol deve durar para atender a demanda por 10 dias.
Na próxima segunda-feira (28), o prefeito Jô Silvestre se reunirá com os departamentos envolvidos na transporte de pacientes e alunos para definir quais medidas tomar caso a greve se mantenha.