Unimed Avaré apoia projeto voltado para deficientes visuais
legenda: O projeto Oficinas de Braille beneficia 10 alunos portadores de deficiência visual
Fonte da Foto: Assessoria UnimedUma parceria entre a Unimed Avaré e a Secretaria Municipal dos Diretos da Pessoa com Deficiência está contribuindo para melhorar a vida de pessoas portadoras de deficiência visual.
De iniciativa da Prefeitura de Avaré, o projeto das Oficinas de Braille conta, desde 2018, com o apoio da Unimed, que arca mensalmente com o salário do professor Eraldo Gonçalves da Rocha, responsável por ministrar as aulas de braile.
A diretoria da Cooperativa Médica ressalta a importância do projeto no dia a dia dos deficientes visuais que participam das aulas. “O projeto proporciona aos alunos integração, autonomia e independência social, além de mostrar, através do exemplo de um professor cego, que os sonhos não têm limites”, afirmou a diretoria.
O relato de Aline Benevides, mãe de dois alunos, confirma na prática a afirmação da diretoria da Unimed. “Sem aprender braile, meus filhos não poderiam ter autonomia para cuidar do próprio material escolar, ler livros ou embalagens de produtos que oferecem essa acessibilidade, tornando as atividades mais acessíveis e trazendo maior independência para meus filhos”, comentou Aline.
Atualmente, o projeto Oficinas de Braille beneficia 10 alunos portadores de deficiência visual, com idades que variam entre 5 anos e 71 anos. A previsão é que as aulas comecem em fevereiro e aconteçam duas vezes por semana, no antigo PATI (Rua Ceará, 1393).
FONTE: Assessoria de Imprensa - Unimed Avaré - Jornalista Ana Maria Ribeiro