Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home2/ovictoriano/domains/ovictoriano.com.br/public_html/models/pageModel.php on line 435
Jornal O Victoriano de Avaré - Toninho da Lorsa fala sobre os primeiros 100 dias na Câmara

Toninho da Lorsa fala sobre os primeiros 100 dias na Câmara

Toninho da Lorsa fala sobre os primeiros 100 dias na Câmara

legenda: A principal marca deixada nesse período é o profundo corte de despesas realizado

Fonte da Foto: Assessoria

O Presidente da Câmara de Vereadores de Avaré, Toninho da Lorsa, aproveitou a sua palavra-livre na sessão da última segunda (10) para prestar informações à população dos 100 primeiros dias como chefe do Legislativo.

Segundo o vereador, a principal marca deixada nesse período é o profundo corte de despesas realizado. Comparando os 100 primeiros dias de 2016 com 2017, a redução chega a quase R$400 mil reais ou 30% de redução no custo da máquina Legislativa.  

“Eu agradeço o apoio que recebo de todos os vereadores e principalmente a Mesa Diretora. Estamos fazendo a nossa parte, respeitando o dinheiro público, buscando a redução dos gastos e, se possível, vamos buscar ainda mais” – disse o Presidente da Câmara.

Durante os 100 primeiros dias foram realizadas oito sessões ordinárias e 5 audiências públicas.  A Câmara ainda liberou mais de R$ 6 milhões de reais para as pastas da saúde, educação e assistência social.

“Para o que é prioridade para o município, saúde, educação e assistência social, nós não vamos medimos esforços e nos dedicar. Conseguimos fazer análise dos projetos e parecer em apenas seis dias” – disse Toninho da Lorsa

A Câmara também realizou quatro apontamos junto ao Tribunal de Contas e dois junto ao Ministério Público de licitações realizadas pelo Executivo. Os apontamentos vão contra o decreto 4735, de contenção de gastos.

“São referentes aos gastos com o Carnaval e Pintura de Postes. No nosso entendimento não é prioridade para a cidade e vai contra o decreto. Ninguém questiona a idoneidade das licitações e sim a prioridade dos gastos” – completou o Presidente.   

Toninho também destacou que três projetos do Executivo foram rejeitados por unanimidade, Contribuição da Cultura, Conselho do Turismo e Transporte. A criação do orçamento impositivo, uma iniciativa inédita e que futuramente poderá ser estendido e aumentado.

“Fizemos algumas visitas em grupo bem importantes. Na Garagem Municipal, Pronto- Socorro e Sindicato dos Servidores; foram muito produtivas. Destaco também a Comissão para reavaliar o Regimento Interno” – disse Toninho.

O Presidente também pediu empenho de todos para buscar, de maneira saudável e madura, fazer uma cidade melhor.

Assessoria da Câmara

Compartilhar:
Veja Também