TG lembrou ação do Exército em 15 de Novembro

TG lembrou ação do Exército em 15 de Novembro

legenda: Visitas em escolas e doação de sangue foram algumas das atividades desenvolvidas pelos atiradores

Fonte da Foto: Tiro de Guerra Avaré

Eles estão praticamente concluindo o exercício de 2017, mas continuam com suas atividades cívicas e de cidadania. Estamos falando dos atiradores do Tiro de Guerra 02-003 de Avaré, que na semana da Proclamação da República tiveram uma série de atividades que envolveram visitas em escolas municipais e doação de sangue.

Sob o comando do 1º Sargento Gilberto Gomes de Miranda, que assumiu temporariamente a chefia de instrução do TG de Avaré, a turma de atiradores e monitores “Batalha do Avaí” visitou as escolas municipais Maneco Dionísio, Clarindo de Macedo e Coronel João Cruz onde, na semana da Proclamação da República, comemorada em 15 de novembro.

Os atiradores puderam falar aos alunos sobre a importante participação do Exército na Proclamação da República, bem como orientaram as crianças sobre ordem unida (comandos dados às tropas militares, como marchar, continência etc.), e também do alistamento militar obrigatório para jovens do sexo masculino e da oportunidade que todos de ambos os sexos têm em se alistar na Marinha, Exército ou Aeronáutica para seguir carreira.

Foram distribuídas revistas em quadrinhos exclusivas do Exército Brasileira, chamada “O Recrutinha”, e os alunos também participaram do hasteamento do Pavilhão Nacional (bandeiras).

Já a doação de sangue foi feita no Hemocentro de Avaré e é uma prática constante das turmas de atiradores do TG, principalmente quando há falta no estoque e campanhas precisam ser realizadas para reposição.

O 1º Sargento Gilberto informa que está à disposição de todos para esclarecimentos de quaisquer dúvidas sobre o alistamento militar e das atividades do TG de Avaré, frisando que o lema do Exército Brasileiro é “Braço Forte, Mão Amiga”.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também