Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home2/ovictoriano/domains/ovictoriano.com.br/public_html/models/pageModel.php on line 435
Jornal O Victoriano de Avaré - Técnicos da região visitam órgão municipal responsável pela inclusão escolar

Técnicos da região visitam órgão municipal responsável pela inclusão escolar

Técnicos da região visitam órgão municipal responsável pela inclusão escolar

legenda: O órgão está localizado na escola municipal Victor Lamparelli, no destaque a coordenadora Ana Júlia Collela

Fonte da Foto: G1/Reprodução O Victoriano

Supervisores e coordenadores pedagógicos de Jaú visitaram no último dia 12 o Centro Pedagógico e Administrativo da Educação Especial (CPAEE).

Em fase de implantação, o órgão ligado à Secretaria Municipal de Educação é responsável pela inclusão escolar de crianças com deficiência em Avaré.

Na ocasião, os técnicos puderam conhecer o projeto e os primeiros resultados alcançados pela Educação Especial no município.

O órgão tem chamado a atenção de cidades da região. Supervisores e professores ligados à Secretaria Municipal de Iaras já haviam visitado o centro em setembro, quando também puderam trocar experiências com os técnicos de Avaré.

"Apesar de desafiador, principalmente em tempos de pandemia, o CPAEE representa o compromisso do município em garantir a toda criança o direito à educação", afirma a pasta.

ESTRUTURA - Criado em fevereiro por meio de decreto municipal, o órgão está localizado na escola municipal Victor Lamparelli.

Entre os resultados obtidos pelo CPAEE até o momento estão a Regulamentação integral da Educação Especial em Avaré, a disponibilização de profissionais treinados em Libras para suporte a crianças com deficiência auditiva e a padronização do método de verificação de sinais de autismo entre matriculados nos Centros de Educação Infantil.

Outra conquista é a Escola Permanente de Libras, que conclui em dezembro a primeira turma composta por profissionais da Educação, da Assistência Social e da APAE.

Além disso, estão em fase implantação um centro de atendimento para crianças com deficiência auditiva e surdez e um modelo padronizado para atendimento ao autista na rede municipal de ensino, entre outras ações.

EQUIPE - A equipe do CPAEE é formada por Ana Júlia Collela, coordenadora Técnica Pedagógica da Educação Especial, e pelo diretor Luís Henrique da Silva.

"Ana Júlia é especialista em autismo e tem 12 anos de experiência em atendimento educacional especializado no município e no estado. Luís, por sua vez, é doutor em Educação Especial, tendo publicado artigos científicos na Argentina, Cuba e Espanha, além do Brasil", informa a Secretaria Municipal de Educação.

Compartilhar:
Veja Também