Solenidade marcou os 11 anos de instalação do Batalhão da PM em Avaré
legenda: Festiva contou ainda com homenagens a dois oficiais que subiram de patente
Fonte da Foto: O VictorianoNessa quinta-feira, 25, o 53º Batalhão de Polícia Militar de Avaré comemorou 11 anos de instalação no município, criado em 2006 através do Decreto 50.824 assinado pelo governador do Estado de São Paulo à época, Claudio Lembo.
Pela manhã houve uma solenidade surpresa na sede do batalhão em homenagem ao comandante interino, Major PM Luiz César Júnior, que nessa mesma data foi promovido à patente de Tenente Coronel. A homenagem foi estendida também ao então Tenente André Ricardo De Paulo, que foi promovido a patente de Capitão.
O comandante do batalhão chegou normalmente para mais um dia de trabalho, mas foi surpreendido pela tropa com a solenidade que teve a participação dos familiares do agora Tenente Coronel Luiz César Júnior e oficialmente comandante do 53º BPM/I de Avaré. Ele foi agraciado com um diploma recebido ao lado da esposa Luana, da mãe Lúcia, do filho Luiz César Neto e do sogro Marcos.
O agora Capitão André Ricardo De Paulo também recebeu um diploma dos companheiros e fez uso da palavra para agradecer a homenagem, ele que acompanha os trabalhos logísticos do batalhão, ao lado do Tenente Coronel Luiz César Júnior.
BAIXOS ÍNDICES
Desde a sua criação em meados de 2006, o 53º BPM/I de Avaré sempre figurou entre os batalhões com os menores índices de criminalidade do Estado de São Paulo, embora responda por uma região onde existem vários complexos penitenciários e isso poderia representar riscos maiores de segurança a uma população de cerca de 300 mil habitantes (17 cidades).
O comandante do Batalhão da PM de Avaré, Ten Cel Luiz César, ressaltou em seu discurso o trabalho conjunto de todo efetivo na garantia dos baixos índices de criminalidade, enfatizando que sua promoção requer agora mais empenho para que haja continuidade dos trabalhos positivos do 53º BPM/I.