Setembro Amarelo e Trânsito foram temas de palestras no TG

Setembro Amarelo e Trânsito foram temas de palestras no TG

legenda: Atiradores ouviram explanações sobre suicídio e mortes por acidentes envolvendo embriaguez ao volante

Fonte da Foto: Tiro de Guerra

A semana que passou foi marcante para os atiradores do Tiro de Guerra 02-003 de Avaré. Eles tiveram palestras sobre dois temas importantes difundidos no mês de setembro: a campanha de prevenção ao suicídio (Setembro Amarelo) e a Semana Nacional do Trânsito.

No dia 20, quarta-feira, oTiro de Guerra recebeu a visita da Enfermeira Mairis Alarcão Duarte de Oliveira Silvestre, coordenadora do CAPS II de Avaré. A profissional palestrou a respeito do Setembro Amarelo, mês em que são realizadas ações para a prevenção do suicídio, e destacou com o Brasil é o 4º país do mundo em mortes do tipo. Foram abordados temas como fatores de risco, sinais de alerta, fatores de proteção e também ressaltou sobre os Centros de Valorização da Vida (CVV).

“A palestra foi muito elucidadora que teve o interesse da tropa, através de várias perguntas e debates. A enfermeira Mairis dirigiu o tema com muita propriedade e soube fazer os monitores e atiradores refletirem bastante sobre o tema, demonstrando o valor de uma VIDA”, disse o Subtenente Ramalho.

ATINGINDO O ALVO

Na quinta-feira, 21, foi a vez do Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Eduardo Faria, falar novamente aos atiradores sobre o projeto Atingindo o Alvo

Na primeira palestra o Inspetor Faria abordou o tema Os direitos e deveres do cidadão, e nesta segunda o assunto foi Direção Defensiva, onde foram abordados temas importantes, como infrações de trânsito, excesso de velocidade, ultrapassagem, udo do celular, sono, uso do cinto de segurança e álcool e direção.

“Como tivemos em 2017 mais de 250 mortes de pessoas por motoristas embriagados, mesmo tendo a Lei Seca, multas e fianças mais caras, percebemos o quanto a falta de educação no trânsito ainda nos traz tristezas. Devemos proporcionar aos nossos monitores e atiradores que hoje estão iniciando suas vidas como condutores, palestras que mostrem a realidade e os façam refletir”, ressaltou o Subtenente Ramalho.

Compartilhar:
Veja Também