Servidores e reeducandos testam negativo para Covid-19 no CR de Avaré
legenda: Testagem em massa realizada no Centro de Ressocialização de Avaré contemplou 201 detentos e 38 funcionários
Fonte da Foto: DivulgaçãoMarcus Liborio – CRN
Servidores e reeducandos do Centro de Ressocialização (CR) “Dr. Mauro de Macedo” de Avaré testaram negativo para a Covid-19, após testagem em massa realizada em fevereiro. Ao todo, 201 presos e 38 funcionários foram submetidos ao exame.
Os resultados apontaram para “não reagente” em todos os testes. As coletas de sangue foram feitas em um único dia e encaminhadas ao Instituto Butantan para análise e laudos.
Diretor da unidade prisional, Luiz Gusthavo Melchior destaca a importância da ação para traçar estratégias de combate à doença. Ele cita, ainda, que o estabelecimento penal segue todas as regras de proteção contra o novo coronavírus.
“A testagem vem somar às medidas sanitárias já adotadas na unidade, como higienização de portas, grades e equipamentos. É feita aferição de temperatura e uso de máscaras pelos servidores, reeducandos e nas visitas sociais de final de semana”, conclui Melchior.
PARCERIA - A testagem em massa no CR de Avaré foi realizada em parceria com a Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário (CSSP) da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e Instituto Butantan.