Segundo acusado de atirar em PMs é morto em confronto
legenda: Taquarituba viveu dias atípicos desde a ocorrência registrada na madrugada da última sexta-feira
Fonte da Foto: WhatsappDesde a semana passada a movimentação de policiais militares na cidade de Taquarituba era intensa, tudo para capturar o principal suspeito de atirar contra dois policiais durante uma abordagem de rotina na madrugada de sexta-feira, 2. Depois de atirar e ferir os policiais, os dois homens fugiram levando as armas e a viatura da PM e teve início então uma grande operação para capturar os marginais.
O final de semana em Taquarituba foi atípico devido a grande presença de viaturas e reforço de policiais. Ainda na sexta-feira, com apoio do Helicóptero Águia, um dos suspeitos foi preso escondido em uma residência no Conjunto Habitacional Pedro Barros. Tratava-se de J.P.S., de 29 anos.
O segundo elemento ainda foragido, suspeito de ter atirado contra os policiais e ainda ter ficado com as duas pistolas e um fuzil pertencentes à Polícia Militar do Estado de São Paulo, foi qualificado como João Henrique da Luz, ex-presidiário que havia deixado a prisão no mês de maio, na cidade de Sorocaba, onde cumpria pena por roubo.
Morto em confronto
Na tarde desta terça-feira, a PM foi mobilizada a se dirigir até a Rodovia Eduardo Saigh (SP-255), onde o segundo suspeito (J.H.L.) estaria na entrada de uma propriedade rural supostamente tentando carona para sair da cidade. Assim que notou a aproximação de uma viatura policial, o suspeito teria apontado uma arma em direção à guarnição que revidou baleando o homem que morreu no local.
As armas roubadas dos policiais na sexta-feira, duas pistolas calibre ponto 40 e um fuzil, foram recuperadas. O caso agora será investigado pela Polícia Civil.