Secretário diz que não há o que fazer sobre falta de sinais de TV

Secretário diz que não há o que fazer sobre falta de sinais de TV

legenda: Zenna Araújo destaca que não cabe a Prefeitura intervir

Fonte da Foto: Montagem/OVictoriano

A forte chuva da última quinta-feira (15) provocou a queda de uma torre retransmissora de TV em Avaré, ocasionando a saída do ar de algumas emissoras, como SBT, Rede TV, Band e outras. A Prefeitura culpa as emissoras instaladas no local pela falta de manutenção de seus equipamentos.

A área em que os equipamentos estão instalados pertence a Fundação Padre Emílio Immoos. Segundo informações, até 2008 a Prefeitura tinha cessão de uso do local, depois, voltou automaticamente para a fundação.

Procurado pela reportagem do jornal O Victoriano, o secretário municipal de Comunicação, Zenna Araújo, destacou que "a Prefeitura não é dona da área, tampouco possui equipamentos no local. Cada empresa que se instalatou na área tem que se entender com a Fundação Padre Emílio que tem a titularidade das terras.", disse.

Ainda de acordo com o secretário, "não cabe a Prefeitura intervir em questões entre particulares". Para Zenna, o município entende que a Fundação tem a liberdade para autorizar ou não empresas a se instalarem em suas terras, não cabendo a administração pública intervir em negociações entre particulares. "SBT, Band, Rede TV, entre outras, são empresas privadas que exercem atividade econômica remunerada pelo mercado, sem qualquer tipo de vínculo com a Prefeitura de Avaré", finalizou.

Compartilhar:
Veja Também