Secretaria se manifesta sobre possível agressão à Professora
legenda: Polícia Civil irá investigar o caso de agressão que teria ocorrido no dia 3 de maio
Fonte da Foto: AssessoriaA Secretaria da Educação da Estância Turística de Avaré informa que abriu procedimento interno para apurar a comunicação de possível agressão a uma professora, em uma unidade de ensino do município.
Na tarde desta segunda-feira, 7, a secretária de Educação se reuniu com a direção da escola e com a professora que denunciou a suposta agressão sofrida na tarde da última quinta-feira, 3 de maio.
Em relato fornecido à Polícia Civil em sede de elaboração de Boletim de Ocorrência, a professora teria sido chamada para atender a uma mãe de aluno que solicitou sua presença na portaria da escola. Chegando lá, a mãe teria pressionado fortemente o braço esquerdo da professora, provocando dores e hematomas.
A mãe, segundo relato da professora, teria agredido verbalmente a profissional que rapidamente se retirou do local com a ajuda de uma servidora da escola. Não houve, conforme circulou em grupos de conversa e em publicações de rede sociais, troca de agressões e, muito menos, socos e empurrões mútuos.
Tão logo teve conhecimento do ocorrido, a direção da escola entrou em contato com a secretária de Educação que orientou a professora a registrar a ocorrência na Delegacia para apuração dos fatos. Ato contínuo, professora, diretora da escola e testemunha do episódio se dirigiram ao Plantão Policial, onde a vítima relatou aos policiais o ocorrido. Logo depois, um exame de corpo de delito foi realizado.
A direção da unidade escolar esclarece que, desde o primeiro momento em que teve conhecimento do ocorrido, ofereceu suporte a professora. A mãe do aluno será ouvida pela direção da escola.
Segurança
A Secretaria da Educação da Prefeitura de Avaré está concluindo um levantamento iniciado em abril para equipar todas as unidades de ensino com sistema de câmeras de segurança e gravadores de imagem digitais. O objetivo é fornecer aos profissionais, alunos e pais, uma garantia de que, eventuais ocorrências nestas unidades, possam ser melhor investigadas, reduzindo a probabilidade de que ações voltadas a depredação do patrimônio público sejam praticadas por vândalos.