Seccional de Avaré ministra aula para novos policiais na Academia em Sorocaba
legenda: O evento foi direcionado aos alunos dos cursos de formação técnico-profissional para Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia.
Fonte da Foto: Delsecpol AvaréNo último dia 31 de julho, o Delegado Seccional de Polícia de Avaré, Rubens César Garcia Jorge, ministrou uma apresentação na Unidade de Ensino de Sorocaba (ACADEPOL). Coordenado pelo Delegado Rodrigo Ayres da Silva, do Departamento de Polícia Judiciária do Interior – Deinter 7, o evento foi direcionado aos alunos dos cursos de formação técnico-profissional para Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia.
Rubens e equipe (o Delegado Assistente da Seccional, Dr. Jorge Cardoso de Oliveira, o Escrivão Chefe Clóvis Kazunori Yamatsuka e o Investigador Chefe Alexandre Novaes Costa Aurani) destacaram a estrutura e o funcionamento administrativo da Seccional de Avaré, que gerencia 23 unidades policiais.
Um ponto de destaque foi a Certificação ISO 9001:2009, mantida pela Seccional de Avaré por 15 anos consecutivos, um feito único entre as Delegacias de Polícia no Brasil. Além disso, foram apresentados dados estatísticos que traduzem as atividades cartorárias e investigativas da Seccional.
Devido ao grande número de alunos, totalizando 170, e à limitação do espaço físico, foram realizadas três sessões da apresentação, abrangendo os períodos da manhã e da tarde. Uma delas contou com a presença do Dr. Wilson Roberto Negrão de Almeida Barros, Diretor do DEINTER 7 – Sorocaba.
O Diretor elogiou a administração da Seccional de Avaré, reforçando a importância da participação dos Seccionais da região de Sorocaba em eventos com os alunos dos cursos de formação. Dr. Wilson salientou a relevância dessas interações para que os alunos possam esclarecer dúvidas e obter informações sobre os locais de trabalho pretendidos.
Durante o evento, o Dr. Rubens César Garcia Jorge parabenizou os novos policiais e colocou a Seccional de Avaré à disposição para auxiliá-los no que for necessário. Os novos policiais deverão estar aptos a trabalhar até o final do mês de setembro. Ainda não há uma estimativa de quantos policiais serão designados para a região.
A apresentação reforçou a importância da formação contínua e do diálogo aberto entre as diversas unidades policiais e os novos integrantes da Polícia Civil, visando sempre a excelência no serviço prestado à sociedade.
FONTE: Setor de Comunicação Social da Delsecpol de Avaré