Sebrae realiza formatura do curso de Reparação em Instalações Elétricas em Avaré
legenda: Ação faz parte do Programa Empreenda Rápido Técnico que visa geração de renda para pessoas em vulnerabilidade
Fonte da Foto: AssessoriaO Sebrae-SP realizou no último dia 21 a formatura de concluintes do curso Reparação em Instalações Elétricas Residenciais, realizado entre os meses de outubro e novembro, em parceria com a AREA - Associação Regional dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Avaré.
Esta é uma ação do Programa Empreenda Rápido técnico, aplicado pelo Senai. A iniciativa e parceria são inovadoras, para a formação de pessoas em situação de vulnerabilidade social, visando a geração de renda.
O curso possui 80 horas técnicas e 8 horas com temas de finanças e vendas. É uma ação do Projeto Semente, uma realização do Sebrae-SP com patrocínio da empresa Suzano.
Vale mencionar que, durante a formatura, os concluintes ganharam da entidade AREA, um kit básico de elétrica, que irá ajudá-los a já iniciarem na atividade.
A engenheira civil da AREA, Larissa Maria Faria Ramalho Saghy, comenta que a parceria entre a AREA, o Sebrae-SP e o Senai se mostraram fundamental para o sucesso desse projeto. “É emocionante ver como esse curso pode transformar vidas. Muitos dos nossos alunos são pessoas que buscam uma nova chance no mercado de trabalho, que desejam complementar sua renda ou até mesmo iniciar um novo negócio. Ao final da formação, percebemos em seus olhos a esperança e a confiança de um futuro mais promissor”, comenta.
O participante Clodoaldo Cardoso de Sá destaca a importância que esse e demais cursos tem na vida das pessoas. “Essa parceria está dando oportunidade para as pessoas entrarem no mercado de trabalho, aumentando a qualidade de vida, melhorando a situação financeira”, disse.
A gestora de inclusão produtiva do Sebrae-SP Regional Botucatu, Geovana Annelli, destaca a importância da junção de forças com parcerias locais para alcançarmos um maior número de pessoas impactadas positivamente. Continuamos na missão de desenvolver os micros.