Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home2/ovictoriano/domains/ovictoriano.com.br/public_html/models/pageModel.php on line 435
Jornal O Victoriano de Avaré - Saúde divulga detalhes sobre ocupação de leitos na Santa Casa

Saúde divulga detalhes sobre ocupação de leitos na Santa Casa

Saúde divulga detalhes sobre ocupação de leitos na Santa Casa

legenda: Sede da Secretaria da Saúde em Avaré na Avenida Misael Euphrásio Leal

Fonte da Foto: Divulgação/Secretaria de Comunicação

A Secretaria Municipal da Saúde de Avaré informa que o município conta com 14 leitos destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19, sendo 10 leitos do tipo Enfermaria e outros 4 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Até a manhã de quarta-feira, 24, o índice de ocupação na UTI por pacientes acometidos ou suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus estava em 25%. Ou seja, apenas 1 das 4 vagas está ocupada por um paciente oriundo de Piraju cujo quadro clínico necessita de suporte intensivo.

Este paciente ainda é considerado como "suspeito para Covid-19" até que o resultado dos exames colhidos seja conhecido. Todos os leitos mencionados estão localizados na Santa Casa de Misericórdia de Avaré, entidade que mantém convênio com a Prefeitura para a prestação de serviços médicos hospitalares.

NOVOS RESPIRADORES - Embora tenha recebido recentemente 10 respiradores, a Secretaria Municipal da Saúde de Avaré informa que a utilização dos equipamentos ainda depende da instalação e treinamento dos profissionais que irão utilizá-los por parte do fornecedor contratado pelo Governo do Estado de São Paulo.

Após isso, os mesmos já serão utilizados quando necessário. No mesmo sentido, é preciso que o Ministério da Saúde autorize a utilização de recursos para custear a ampliação do número de leitos, o que não impedirá que tais equipamentos sejam utilizados caso haja necessidade.

Superadas estas etapas, o município passará a contar com 24 leitos exclusivos para tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19, ampliando a capacidade de atendimento à população.

Compartilhar:
Veja Também