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Jornal O Victoriano de Avaré - Sabesp disponibiliza atendimento pelo WhatsApp para clientes residenciais

Sabesp disponibiliza atendimento pelo WhatsApp para clientes residenciais

Sabesp disponibiliza atendimento pelo WhatsApp para clientes residenciais

legenda: Aplicativo de mensagens recebe consultas sobre débitos, pedidos de segunda via da conta e registros de falta d’água, vazamentos ou qualidade da água

Fonte da Foto: Internet - Ilustrativa

Como parte de um de projeto de transformação digital no relacionamento   com   o   cliente, a Sabesp lança oficialmente nesta segunda-feira (23) o atendimento por WhatsApp aos clientes residenciais.

Trata-se de mais um canal de relacionamento, moderno, automatizado, disponível 7 dias por semana, 24 horas por dia.

O objetivo da Sabesp é proporcionar aos consumidores o acesso a uma série de serviços com comodidade e rapidez, sem a necessidade de sair de casa ou de fazer qualquer outro deslocamento, em uma ferramenta amplamente conhecida e utilizada por todos.

O número do WhatsApp da Sabesp é o (11) 3388.8000 e atende somente mensagens de texto.  Ou seja, não faz atendimento por ligação telefônica nem por mensagem de áudio.  O cliente pode recorrer ao aplicativo de mensagens para informar falta d’água ou questões relacionadas à qualidade da água, para comunicar vazamentos e consultar débitos ou também para pedir a segunda via da conta.

O atendimento ininterrupto é automatizado e funciona de uma maneira bem simples. O cliente precisa estar com o cadastro atualizado e ter em mãos o número do fornecimento, aquele que está no canto superior esquerdo da fatura.   Para   consulta   de débitos, além do número do número do fornecimento, o cliente precisa ter o CPF do titular da ligação.  A partir da primeira mensagem enviada, basta responder aos pedidos de informação sobre o serviço requerido.  O atendimento ao cliente pessoa jurídica é possível para casos como falta d'água e vazamentos, mas não para questões comercias, como consulta de débitos e segunda via da conta.

O mesmo atendimento pode ser retomado em até 24 horas. Ou seja, durante esse período o cliente tem condições de dar continuidade ao atendimento, caso a questão não tenha sido solucionada.

A   adoção   do atendimento pelo WhatsApp faz parte do processo de transformação digital da Sabesp, aperfeiçoando o relacionamento com o cliente ao levar em consideração as necessidades e expectativas de cada consumidor, com novas funcionalidades e mais rapidez. O uso do aplicativo de mensagens foi adotado por etapas nas várias regiões do Estado com municípios operados pela Companhia e agora está disponível para todos os clientes de imóveis residenciais.

O novo canal de atendimento deve incluir em breve outros serviços, como parcelamento de débitos, mudança de titularidade da conta e pedido de religação de água.  A população atendida pela Sabesp será informada à medida que esses novos serviços forem incorporados ao WhatsApp.

Além do WhatsApp, os clientes da Sabesp continuam tendo à disposição os demais canais de atendimento pelos telefones 195 (emergências) e 0800 055 0195 e também pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br.

A Sabesp alerta sobre a importância de todos os clientes manterem o cadastro atualizado, como forma de agilizar o atendimento pela plataforma digital.  Para isso, no caso de pessoas físicas e jurídicas, basta o cliente acessar a Agência Virtual (https://agenciavirtual.sabesp.com.br/).

A atualização de cadastro também pode ser feita pelo 0800 055 0195.

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