Roberto Araujo esclarece falta de medicamentos e elogia almoxarifado
legenda: Vereador abordou o assunto em sua palavra livre na sessão ordinária de segunda-feira, 19
Fonte da Foto: AssessoriaA falta de alguns medicamentos na rede municipal de saúde que gerou reclamações por parte de alguns munícipes foi assunto do vereador Roberto Araujo em sua palavra livre da última segunda-feira, 19.
Questionado sobre a falta de dois itens – a medicação Diosmin e o leite Aptamil – Roberto Araujo procurou pelo secretário municipal da saúde, Roslindo Wilson Machado, e foi convidado para ir até o almoxarifado da saúde onde ficam armazenados os remédios comprados pela prefeitura.
“Fiquei impressionado com a quantidade de medicamentos estocados no almoxarifado e com a organização ímpar do local. Estão de parabéns os funcionários que lá trabalham, bem como o secretário Doutor Roslindo e o prefeito Jô Silvestre”, ressaltou Roberto Araujo.
Com relação à falta dos medicamentos, Roberto Araujo esclareceu que no caso do Diosmin, essa medicação está temporariamente em falta no mercado e isso tem gerado atraso na entrega que era para ter ocorrido no início do mês de maio. “Mas a prefeitura tem cobrado insistentemente. E quanto ao leite Aptamil, foram realizadas duas tentativas fracassadas de licitação para compra, sendo que agora a prefeitura deverá optar pela aquisição em regime de urgência”, enfatizou.
HEMODINÂMICA
Ainda sobre a saúde do município, Roberto Araujo falou sobre o setor de Hemodinâmica da Santa Casa de Misericórdia, que funciona em parceria com a prefeitura. “Agora os pacientes que necessitam de exames e procedimentos não precisam mais se dirigir a Bauru, Botucatu ou Marília. Eles podem fazer aqui mesmo, cateterismo, angioplastia, colocação de marcapasso entre outros. Foram mais de 200 pessoas atendidas desde que o setor de hemodinâmica entrou em funcionamento, e quem ganha com isso é a população”, finalizou Roberto Araujo.
DA ASSESSORIA