Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home2/ovictoriano/domains/ovictoriano.com.br/public_html/models/pageModel.php on line 435
Jornal O Victoriano de Avaré - Revelação da base, neto de avareense será vitrine na Ponte Preta

Revelação da base, neto de avareense será vitrine na Ponte Preta

Revelação da base, neto de avareense será vitrine na Ponte Preta

legenda: O zagueiro José Vittor, 17 anos, irá disputar o Campeonato Paulista sub-17 deste ano

Fonte da Foto: Internet

O Noroeste voltou a fazer parceria de vitrine, desta vez para time da Série B do Brasileirão. O  zagueiro José Vittor, 17 anos, 1,87m de altura e ainda em fase de crescimento, que vinha treinando com o time profissional, foi encaminhado pela base do Norusca para ser vitrine na Ponte Preta (leia e entenda mais abaixo). Ele irá disputar por lá o Campeonato Paulista sub-17 deste ano, o Brasileirinho e a Taça BH, além de ter a possibilidade de renovação para o sub-20 da Macaca para o ano que vem.

A prática de parceria de vitrine tem sido comum no Alvirrubro e tem gerado os primeiros resultados. Em 2017 o meia Léo Santos trocou uma ida ao Japão para fazer parte do Ituano. Hoje ele é sub-20 por lá, na gestão de Juninho Paulista, que viu o garoto num amistoso com o projeto social Noroestel. Ainda em 2017, o zagueiro Foguinho foi para o Palmeiras e o atacante Johny para o Internacional (RS). Ambos, na época com 17 anos. Hoje eles seguem suas carreiras em outras equipes, sem as parcerias renovadas.

Depois, em março de 2018, foi a vez do Noroeste vender Rael e Rafinha ao sub-20 do Corinthians, após uma parceria de vitrine com Ferroviária e Avaí, respectivamente, graças também ao apoio de empresários e alguns patrocinadores, como a Tel Telecomunicações, parceira que teve início em 2014.

Mais recentemente, em novembro de 2018, Desta vez, numa parceria inédita com o Santos, o Noroeste encaminhou quatro atletas que foram destaques no Campeonato Paulista deste ano, um do sub-17 e três do sub-15. Todos os jogadores comandados pelo coordenador da base Luciano Sato, que assumiu as categorias em janeiro deste ano. Seguem no Santos o lateral-direito Gustavo Moreira, 18 anos, natural de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), o meia-atacante Sidnei Neto, 16 anos, nascido em Novo Horizonte (SP), e os zagueiros Samuel Santos, 16 anos, natural de Belo Horizonte (MG), e João Pedro Silva, 15 anos, natural de Macatuba (SP).

VENDA FUTURA

Em caso de venda futura, destes jogadores, o Noroeste terá direito a 30% do valor, pela revelação, e os 70% ficam com o clube utilizado na vitrine, em campeonatos nacionais e que também custeiam alojamento, estudos e alimentação. José Vittor de Lucca, é natural de São Paulo, no Bairro Granja Julieta, mas morou os últimos anos em Bauru. “Quem me trouxe para o Noroeste foi o Luciano Sato. Ele já havia me visto jogando o Paulista Sub-15 pelo XV de Jaú e um amigo que temos em comum, o Renan Montier, fez o contato entre nós, e nesse meio tempo fui selecionado para jogar por três anos no Japão, mas optei por ficar no Noroeste para disputar o Campeonato Paulista sub-17”, conta o zagueiro.

Filho do Elcio de Lucca e de Isabella de Macedo Fagundes, José Vittor é neto da professora avareense Fátima Macedo e bisneto do professor Clarindo Macedo, antigo delegado de Ensino de Avaré e que hoje dá nome a uma escola da cidade. Ele foi titular em todos os jogos do Norusquinha no Paulista sub-17 de 2018 e vinha treinando recentemente com o profissional. “Tive a oportunidade de trabalhar com pessoas especiais, desde o roupeiro “10zinho” ao técnico Alex Garcia, com quem eu aprendi muito além da convivência com todos do time. No meu ponto de vista, o Campeonato Paulista é muito importante, pois reúne as melhores categorias de base e um nível de jogo altíssimo em todas as partidas”, disse o garoto.

José Vittor também falou sobre a experiência de treinar com o profissional do Noroeste, com Richarlyson e companhia. “Minha experiência no profissional foi a melhor possível. Desde o dia em que cheguei para meu primeiro treino, fui muito bem acolhido por todos, desde o extracampo, coordenação com o Deda e Caio Tuler, que sempre me deram uma força enorme, o roupeiro Neno que sempre trocava conversava comigo, a famosa resenha de vestiário, a galera do Departamento Médico, Cezão Prando e Jeová Rodrigues, que me trataram quando machuquei e sempre me apoiavam em todas as situações. Agradeço também aos nutricionistas Fábio e Kátia que sempre estavam ali com a suplementação, até o pessoal de campo, os preparadores físicos Rogério e Guilherme, que sempre estavam me motivando para querer sempre mais nos treinos físicos. E o técnico Betão Alcântara, que me acolheu desde o ano passado, sempre me dando um baita apoio e me corrigindo para que eu melhorasse cada vez mais, juntamente com seu auxiliar Bira, que trabalhou comigo na base e sempre foi fundamental para o meu bem-estar dentro do clube”, detalha o jogador noroestino, agora integrante na parceria com a Ponte Preta.

“Aqui na Ponte vou me dedicar integralmente para ser o melhor possível e acredito que vou ter muitas oportunidades, e estou muito feliz por isso”, finaliza José Vittor.

Fonte: http://ecnoroeste.com.br

Compartilhar:
Veja Também