Reunião na ACIA objetiva regulamentar o horário do comércio em Avaré
legenda: Presidente do Sincomerciário de Botucatu estará presente no evento
Fonte da Foto: internet ilustrativaA Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Avaré (ACIA) promove nesta terça-feira, dia 12, uma importante reunião com objetivo de regulamentar o horário do comércio local. Estará presente ao evento a presidente do Sincomerciário de Botucatu, Fátima Baldini, legítima representante da classe empresarial da região na Convenção Coletiva do Trabalho (CCT).
De acordo com o presidente da ACIA, Cássio Jamil Ferreira, “essa reunião atende as reivindicações de seus associados no que diz respeito à representatividade do empresariado avareense frente às decisões tomadas pela CCT, que regulamenta o horário do comércio local, e o fortalecimento das pautas discutidas serão consequência da participação do associado e empresário de Avaré, para que as reais necessidade da cidade não sejam sombra de outras cidades, por isso contamos com a presença de todos para que juntos possamos discutir e principalmente cobrar o respeito que o comércio avareense merece”.
A reunião ocorrerá no Auditório da ACIA, a partir das 10 horas da manhã, na Rua Rio de Janeiro, 1622, no centro da cidade.
O que é a CCT?
A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) estabelece regras que possuem o objetivo de proteger o funcionário. Mas nem sempre ela abrange todas as necessidades do mercado de trabalho brasileiro. Por isso, existe a convenção coletiva de trabalho, prevista também na CLT.
Essa convenção é um importante instrumento de gestão, e funciona como uma ferramenta para que todos os sindicatos e trabalhadores tenham a expressividade necessária para estabelecerem suas demandas.
Além disso, a convenção também proporciona que os funcionários tenham voz ao exigirem seus direitos em negociações patronais. O problema, contudo, é que muitas pessoas não sabem o que é a convenção coletiva e nem os direitos e benefícios que ela proporciona.