Questão do lixo em Avaré está longe de ser resolvida
legenda: Empresa ainda não definiu um cronograma e o acúmulo de detritos continua por toda cidade
Fonte da Foto: FacebookEmbora as reclamações tenham diminuído na internet, principal meio que a população vem encontrando para denunciar o problema através das redes sociais, a empresa que assumiu o setor da coleta de lixo, a Consita, ainda não definiu um cronograma oficial para distribuir aos avareenses. Com isso, o problema do acúmulo de lixo continua por toda cidade e outra questão também vem surgindo entre os munícipes: será que os atuais coletores vão continuar “amontoando” as sacolas num determinado lugar até que o caminhão passe?
Na sessão de Câmara de segunda-feira, 25, a vereadora Adalgisa Ward (PV) apresentou diversas fotos aos presentes mostrando que o problema da coleta de lixo ainda é bastante visível pelas ruas. Ela disse que na noite do último sábado percorreu os pontos turísticos da cidade, Largo do Mercado, jardins São João, São Benedito, Santa Cruz, e constatou acumulo de lixo em todos esses locais.
“Nós somos uma estância turística. Os visitantes vêm para Avaré e encontram uma situação dessas. Pedimos ao prefeito que isso seja verificado, investigado. Eu fui nos pontos turísticos do centro da cidade, agora os bairros eu não posse dizer como está”, falou Adalgisa.
POVO MAL EDUCADO – Ainda sobre a coleta de lixo, o vereador Toninho da Lorsa também falou em sua palavra livre que sobre essa questão. Ele citou a fala de um vereador que disse que o povo precisa ser mais educado e colocar o lixo na rua só na hora da passagem do caminhão. “Antes da terceirização não existia essa situação. Quer dizer que o povo passou a ser mal educado só agora, depois do dia 18, que passou pra terceirização. Eu volto a dizer que o prefeito está resolvendo um problema que ele mesmo criou. Aí ele conserta e quer levar os louros com isso”, afirmou Toninho.
Fonte: Jornal A Comarca