Projeto oferece exames de DNA gratuitos para famílias de baixa renda
legenda: Objetivo do projeto é ajudar pessoas que precisam da perícia para a solução de conflitos na Justiça
Fonte da Foto: Assessoria TJ-SPO Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), em conjunto com o Instituto de Medicina Social e Criminologia de São Paulo (Imesc) e a Prefeitura de Coronel Macedo (SP), iniciou as primeiras coletas de um projeto-piloto de perícias de vínculo genético.
Segundo o TJ, o objetivo da parceria é ajudar as pessoas que não têm condições de arcar com os custos de um exame de DNA, mas precisam da perícia para a solução de conflitos na Justiça.
De acordo com a prefeitura, os resultados dos exames podem ajudar no reconhecimento de paternidade, desburocratizando processos judiciais e evitando levar para a Justiça casos de menor complexidade.
As coletas do material genético são feitas na sede do Fórum de Taquarituba pela equipe da Secretaria de Saúde de Coronel Macedo e enviadas para o Imesc, que realiza a análise dos materiais e a elaboração dos laudos.
Depois, os laudos são enviados ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Taquarituba, para a solução do conflito.
FONTE: G1 Itapetininga e Região