Primeiro debate entre candidatos à presidência acontece hoje
legenda: O debate terá 5 blocos e o mediador será o jornalista Ricardo Boechat
Fonte da Foto: terçalivre.com.brPor: Mário Oliveira – Redação Terça Livre
Oito candidatos à presidência participarão hoje (09/08) do primeiro debate das eleições de 2018. O debate será realizado nos estúdios da Band em São Paulo, às 22h. OBS: Fernando Haddad foi inscrito como vice de Lula pelo PT e não poderá participar do debate que é destinado somente aos candidatos ao cargo de presidente. E como Lula está preso e o PT insiste na manobra de mantê-lo candidato, ele está impedido pela lei de participar de debates eleitorais.
O debate terá 5 blocos e o mediador será o jornalista Ricardo Boechat. As perguntas serão feitas pelos leitores do Jornal Metro e jornalistas do grupo Bandeirantes de televisão.
A primeira parte serão as feitas perguntas pelos leitores do Jornal Metro e em seguida, cada candidato terá a chance de perguntar para outro candidato por eliminação até que todos tenham participado.
A segunda parte será a vez dos jornalistas da Band que farão perguntas para cada candidato destinando outro candidato para réplica e será seguida de tréplica por quem foi perguntado primeiro.
A terceira parte será retomada perguntas entre os candidatos respeitando a regra de ser perguntado no máximo duas vezes. O primeiro a perguntar será o candidato Álvaro Dias, primeiro definido por sorteio, até chegar a vez de Ciro Gomes, que foi o último sorteado.
A quarta parte do debate, os jornalistas da Band farão novas perguntas para cada candidato e escolherão quem fará a réplica sem por repetir quem já foi escolhido.
A quinta e última parte, cada candidato terá 1 minuto e 30 segundos para fazer suas considerações finais. O primeiro sorteado foi o candidato do PDT, Ciro Gomes, e último nesta etapa será o candidato do MDB, Henrique Meirelles.
O portal Terça Livre fará comentários, ao vivo, durante o debate em seu canal do YouTube.
Lista dos candidatos convidados:
Alvaro Dias (Podemos);
Cabo Daciolo (Patriotas);
Ciro Gomes (PDT);
Henrique Meirelles (MDB);
Jair Bolsonaro (PSL);
Geraldo Alckmin (PSDB);
Guilherme Boulos (PSOL);
Marina Silva (Rede)
Com informações Band News