Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home2/ovictoriano/domains/ovictoriano.com.br/public_html/models/pageModel.php on line 435
Jornal O Victoriano de Avaré - Presos de Cerqueira César recriam estádios de futebol em maquetes

Presos de Cerqueira César recriam estádios de futebol em maquetes

Presos de Cerqueira César recriam estádios de futebol em maquetes

legenda: Atividade desenvolvida estimula o senso de planejamento nos reeducandos

Fonte da Foto: Divulgação

A Penitenciária de Cerqueira César promoveu uma ação para incentivar a criatividade dos presos por meio do esporte. É o projeto "Brasileirão - 2019", que consiste na confecção de maquetes de estádios de futebol de times do Estado de São Paulo e participantes da Série A do Campeonato Brasileiro.

Nos meses de novembro e dezembro, nove reeducandos que cursam o Ensino Médio recriaram, em sala de aula, os estádios do Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos.

“A ação serve como instrumento para o processo de ressocialização dos presos, além de estimular o senso de capacidade e planejamento na execução das atividades”, destaca o diretor da unidade prisional, Carlos Eduardo Zanluchi.

MATERIAL - As miniaturas foram feitas com uso de cartolinas, papeis diversos, papelão, placas de isopor, tintas látex e guache, palitos de sorvete, linha de crochê, plástico, celofane e cola.

Para tanto, os internos foram orientados e supervisionados pelas professoras Thais Santiago Bastos Cruz e Eliana de Cássia Paolone, docentes em exercício na Penitenciária.

“Os custodiados sentiram-se surpresos e satisfeitos com o resultado do trabalho, pois, além da construção das maquetes, foram efetivados estudos acerca dos times em questão”, finaliza Zanluchi.

ARTE NA PRISÃO - Para um dos presos que confeccionou as maquetes, o projeto serve como ferramenta para conhecimento. “Foi bom para o meu aprendizado, pois me permitiu participar de um trabalho em grupo, voltado a um esporte que faz parte da cultura brasileira”, aponta.

“É uma atividade muito importante. Pude desenvolver a arte enquanto preso", destaca outro reeducando.

FONTE: Jornal A Comarca, com informações da Secretaria de Administração Penitenciária

Compartilhar:
Veja Também