Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home2/ovictoriano/domains/ovictoriano.com.br/public_html/models/pageModel.php on line 435
Jornal O Victoriano de Avaré - Presidência da Câmara de Avaré determina retomada do exame toxicológico

Presidência da Câmara de Avaré determina retomada do exame toxicológico

Presidência da Câmara de Avaré determina retomada do exame toxicológico

legenda: Exame de queratina deve ser realizado a cada seis meses pelos vereadores

Fonte da Foto: internet ilustrativa

Em cumprimento à Lei 2.593/2022 que dispõe sobre a obrigatoriedade de realização de exames toxicológicos de queratina para todos os detentores de cargo público eletivo “Vereador”, no âmbito da Casa Legislativa de forma periódica, o presidente da Câmara de Vereadores de Avaré Tenente Carlos Wagner determinou que os exames sejam retomados.

Segundo o presidente, após a lei ser sancionada, de autoria do ex-presidente Flávio Zandoná juntamente com sua Mesa Diretora (vice-presidente Roberto Araújo, 1ª Secretária Ana Paula e 2ª Secretária Carla Flores), a nova legislação foi cumprida somente uma única vez, sendo que na própria lei é citada a necessidade deste exame ser periódico e executado a cada 6 meses.

Porém, o que gerou certa indignação na época por parte dos vereadores da oposição, foi a omissão dos resultados dos referidos exames. Durante sessão ordinária, o Vereador Tenente Carlos Wagner chegou a apresentar o Requerimento de nº 409/2022 solicitando que os resultados fossem disponibilizados aos vereadores para que todos tivessem ciência. No entanto, o então presidente Flávio Zandoná, a Mesa Diretora e os demais vereadores da situação reprovaram o requerimento e não apresentaram os resultados de alguns vereadores, o que causa indignação em alguns dos pares até os dias de hoje, uma vez que não se sabe realmente se houveram resultados positivos ou não.

Para o atual presidente Tenente Carlos Wagner, “tal medida se faz necessária com o intuito de dar total transparência e o fiel cumprimento às leis aprovadas nesta Casa de Legislativa”.

DA ASSESSORIA

Compartilhar:
Veja Também