Prefeitura vai gastar R$ 300 mil com a reforma do Mercadão Municipal
legenda: Nenhuma empresa participou da primeira licitação para as obras; segunda está marcada para o dia 1º de novembro
Fonte da Foto: ArquivoO Setor de Licitação da Prefeitura de Avaré repetiu a publicação do edital de concorrência pública 16/2019, destinado à contratação de empresa que irá executar a reforma do Mercado Municipal. Na primeira data para abertura de envelopes com propostas, em 26 de setembro, nenhuma empresa interessada apareceu para a concorrência.
O fato foi discutido em reunião do Conselho Municipal de Turismo (Contur), que é presidido pelo atual secretário do setor, Romualdo Fontes. Falando ao Jornal A Comarca, o secretário informou que a Prefeitura vai promover a reforma do Mercadão com recursos próprios, na ordem de quase R$ 300 mil. Na escolha da proposta mais vantajosa à administração, a Comissão escolhera aquela que apresentar o menor preço global.
A REFORMA - De acordo com o Memorial Descritivo da Obra apresentado pela equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, a reforma de maior relevância será executada nos banheiros do Mercadão, que serão praticamente reconstruídos em sua totalidade. Será demolido todo o piso de granilite dos banheiros, bem como remoção do revestimento cerâmico dos banheiros. Serão removidos todos os aparelhos sanitários e seus acessórios, as divisórias de granilite, as portas dos boxes e da entrada dos banheiros e seus complementos e demolidas todas as paredes internas.
Com relação à acessibilidade, todo o piso do corredor central deverá ser demolido a fim de realizar uma elevação do mesmo. Os dois portões principais terão uma supressão de aproximadamente 30 centímetros da parte inferior para ajuste de elevação do piso que terá tátil alerta e direcional colorido em todo o corredor. Na área externa ao redor do prédio haverá rampas de acesso.
Para combate a incêndio serão instalados hidrantes e demais acessórios, extintores, parte elétrica adaptada, sinalizações, vala para reservatório entre outras exigências. Entretanto, antes de qualquer serviço, a empresa contratada deverá fixar a placa contendo todas as informações sobre a obra, bem como executar o sistema de prevenção de combate a incêndios de acordo com o projeto aprovado no Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, assim como solicitar a emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) para entrega a administração municipal.
Ainda no projeto consta a limpeza de todo o edifício, suas superfícies assim como todo o telhado, e após deverá ser aplicada a pintura nas paredes externas, pintura nas esquadrias e verniz no telhado. O prazo para entrega das obras, depois da assinatura do contratado com a empresa responsável, será de seis meses.
REQUERIMENTO - Na sessão ordinária do dia 7 de outubro a vereadora do Partido Verde (PV), Professora Adalgisa Ward, falou dos banheiros do Mercadão e apresentou diversas fotos do local mostrando o estado precário. “Fui convidada a ir no Mercadão e logo na entrada me deparei com aquela fedentina, um odor insuportável que vinha dos banheiros. Como pode uma cidade que é estância turística deixar que isso aconteça”, destacou a vereadora.
Fonte: Jornal A Comarca Regional