Prefeitura quer reajustar salário de médicos em 67%
A maioria dos médicos da Prefeitura que atendia nos postos de saúde pediu exoneração de seus cargos há alguns dias devido aos baixos salários e outros problemas. De acordo com informações, ficaram nos cargos poucos profissionais, alguns beirando a aposentadoria.
Com isso, a Prefeitura ficou sem ter como reagir e elaborou um projeto de lei, devidamente enviado à Câmara, aumentando os salários dos médicos que passarem em concursos públicos em 67%, ou seja, o salário de um médico passaria a ser de R$ 5.695,50 no primeiro mês, com reajustes sucessivos na sequência.
A questão será discutida na Câmara na próxima quarta-feira, dia 9, às 09h, com a presença do presidente do Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Avaré e Região, Leonardo do Espírito Santo, além dos secretários municipais Ronaldo Guardiano e Roslindo Machado.
A posição do sindicato é bastante clara: "queremos que a análise de contingências seja ampla. No caso, que os problemas enfrentados pelos profissionais de todas as áreas da Prefeitura sejam levados em consideração como aconteceu com os médicos. O sindicato pede, desde o ano passado, um reajuste geral de 11% e a Prefeitura o nega alegando ter ultrapassado seu limite prudencial", disse Leonardo.
Como ação inicial, foi marcada uma mobilização para a próxima sexta-eira, dia 11, às 18h, em frente ao Paço Municipal.