Prefeitura promove 1ª Pescaria no Lago Bertha Bannwart
legenda: Apenas pescadores utilizando varas comuns ou molinetes serão autorizados a participar
Fonte da Foto: José Reynado da FonsecaA Prefeitura da Estância Turística de Avaré promove neste fim de semana, dias 2 e 3 de junho, a 1ª Pescaria no Lago Bertha Bannwart. O evento, programado para o último feriado, teve que ser adiado em razão da greve dos caminhoneiros que impediu que as 3 Toneladas de peixes (tilápias) compradas pela Prefeitura fossem entregues.
É o primeiro do gênero, já que desta vez o evento não tem a característica de competição. A organização está a cargo da Secretaria do Meio Ambiente de Avaré que providenciou todas as licenças necessárias para garantir a qualidade da água e dos peixes depositados.
Apenas pescadores utilizando varas comuns ou molinetes serão autorizados a participar. A prática do pesque e solte também será incentivada por monitores da organização.
Não haverá cobrança de taxa de inscrição. O lago já está liberado para a pesca desde às 7h deste sábado.
Polêmica - No facebook, a postagem de uma moça sobre a soltura de peixes no Lago Bertha Bannwart, despertou polêmica. Os comentários foram os mais variados: "Vai matar os peixes por falta de oxigênio na água", disse um morador; "soltar peixe no tanque de esgoto da sabesp kkkkk, que nojo", escreveu outro; "solta pediatra nos postos de saúde", "credo, eu jamais comeria um peixe que foi fisgado nesse lago".
Há anos existe um dispositivo da Sabesp, que mantém uma estação nas proximidades, que despeja esgoto in natura no lago. O fato já gerou problemas na gestão do ex-prefeito Poio Novaes, quando o lago foi coberto de aguapés.