Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home2/ovictoriano/domains/ovictoriano.com.br/public_html/models/pageModel.php on line 435
Jornal O Victoriano de Avaré - Prefeito Jô Silvestre sanciona lei que reconhece como essenciais atividades de comércio

Prefeito Jô Silvestre sanciona lei que reconhece como essenciais atividades de comércio

Prefeito Jô Silvestre sanciona lei que reconhece como essenciais atividades de comércio

legenda: Norma ressalta que empreendimentos seguir normas sanitárias e protocolos de saúde vigentes

Fonte da Foto: Divulgação

O prefeito Jô Silvestre sancionou nesta sexta-feira, 5, a lei que reconhece como essenciais várias atividades ligadas ao comércio. Mais cedo, o projeto havia sido aprovado pela Câmara. Vários vereadores estiveram no gabinete para acompanhar o ato.

O projeto contempla academias, comércio varejista, bares e restaurantes, salões de beleza, cabeleireiros, barbearias, manicures, escritórios e empresas no segmento de advocacia, contábil, imobiliário, corretagem de seguro e empresas de tecnologia, esporte de alto rendimento que disputem campeonatos nacionais, estaduais e internacionais e feiras livres.

Com isso, os estabelecimentos poderão retomar as atividades. A norma ressalta que os empreendimentos enquadrados na lei devem seguir normas sanitárias e protocolos de saúde vigentes.

FLEXIBILIZAÇÃO FOI BARRADA EM OUTRAS CIDADES - A Procuradoria-Geral de Justiça obteve mais quatro liminares contra atos normativos municipais, barrando a flexibilização indevida do isolamento social em Bauru, São Joaquim da Barra, Guaratinguetá e Paraguaçu Paulista.

Em todas essas ações diretas de inconstitucionalidade, o argumento central do MPSP, acatado pelo Tribunal de Justiça, baseia-se na decisão do Supremo Tribunal Federal proferida no ano passado, pacificando o entendimento de que compete aos Estados estabelecer as medidas sanitárias contra a propagação do coronavírus, cabendo aos municípios um papel suplementar e, portanto, podendo agravar as restrições, nunca as atenuando.

 

Compartilhar:
Veja Também