Prefeito anuncia pelo menos três shows da 50ª Emapa
legenda: Gustavo Lima, Henrique e Juliano e Marília Mendonça são nomes praticamente confirmados para a festa que ocorre em dezembro
Fonte da Foto: Site oficial da cantoraMesmo diante da possibilidade de ter a festa barrada mais uma vez, o prefeito Jô Silvestre falou durante entrevista concedida a uma emissora de rádio que já está tudo encaminhado para que este ano ocorra a 50ª edição da Exposição Municipal Agropecuária de Avaré, a Emapa.
O chefe do Executivo, inclusive, chegou a citar três shows de artistas que já teriam sido contatados para a Emapa: Gustavo Lima, Henrique e Juliano e Marília Mendonça, nomes que fazem parte da pré-lista divulgada recentemente pelo Jornal A Comarca a respeito da grade completa de atrações.
Além dos três artistas já citados, a grade de shows pode ter ainda as presenças de Luan Santana, Marcos e Beluti, Aline Barros, João Bosco e Vinicius e Teodoro e Sampaio (nomes ainda não confirmados oficialmente).
GASTOS – Na entrevista, Jô Silvestre citou ainda o fato da Prefeitura já ter contratado uma empresa que fornecerá estrutura, equipamentos, materiais, mão-de-obra e outros, com concessão do direito de exploração da 50ª Emapa, a realizar-se entre os dias 1º a 9 de Dezembro de 2018.
Ele afirmou ainda que noventa por cento da população é a favor da realização da Emapa e que “a população merece divertimento”, mencionando ainda a contratação da empresa Sâmor Produções, “que vai pagar R$ 1,1 milhão para a Prefeitura” para ter o direito de explorar a festa.
A informação do chefe do Executivo é contraditória, pois ocorre que o edital de concorrência pública lançado pela Prefeitura fala em repasse mínimo de R$ 435 mil por parte da empresa vencedora, sendo que o lance dado pela Sâmor Produções foi de R$ 500 mil – bem inferior aos R$ 1,1 milhão citados pelo prefeito.
OUTRO LADO – Com relação a essa questão, a Secretaria de Comunicação informou que “o edital de licitação para exploração comercial da Emapa prevê o aporte de recursos da ordem de R$ 500 mil além do fornecimento de grande parte da estrutura utilizada no evento como a instalação de camarotes, arquibancadas, organização do rodeio e tendas, por exemplo. Somadas, as duas obrigações alcançam despesas próximas de R$ 1.100.000,00, como o Prefeito falou”.
Fonte: Jornal A Comarca