Poupatempo Avaré comemora 5 anos com 98% de aprovação
legenda: Unidade já realizou 688,4 mil atendimentos desde 2014; emissão de documentos está entre os serviços mais procurados
Fonte da Foto: Governo de SPO Poupatempo Avaré comemora 5 anos de serviços prestados à população, nesta sexta-feira (7). Desde que foi inaugurado, em 2014, a unidade realizou mais de 688,4 mil atendimentos, sendo 46,6 mil só nos cinco primeiros meses deste ano.
Entre os serviços mais procurados em 2019, estão os de RG, com 8,3 mil documentos emitidos; e os da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com mais de 6,5 mil solicitações. Em pesquisa de satisfação realizada pela empresa P2A, o posto de serviços públicos do Governo do Estado de São Paulo obteve 98% de aprovação dos usuários.
Para melhorar ainda mais o atendimento, o Poupatempo Avaré vem fazendo um esforço para conscientizar a população sobre a vantagem de recolher as taxas com cartão de débito, para evitar fila no caixa do banco.
“Pagando as taxas de serviços com o cartão de débito, o atendimento será bem mais rápido e o cidadão ainda evita riscos de circular com dinheiro vivo”, afirma o superintendente da Prodesp, Ernesto Mascellani Neto. A Prodesp é a empresa responsável pela gestão do Programa Poupatempo.
A unidade conta com atendimentos do Instituto de Identificação, Detran.SP, Coordenadoria do Emprego e Relações do Trabalho, e-poupatempo, Acessa São Paulo, Ministério Público Estadual, além de um correspondente bancário, para pagamento de taxas.
O Poupatempo Avaré está localizado na avenida Major Rangel, 1.800, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.
Agendamento
O Poupatempo atende com hora marcada, para garantir conforto a todos os cidadãos. Para marcar gratuitamente dia e horário para ser atendido, o cidadão pode usar o portal na internet; o Poupinha, assistente virtual que fica no canto inferior direito do portal do Poupatempo; e o SP Serviços, aplicativo de celular.
Há ainda os totens de autoatendimento, que permitem realizar e solicitar serviços sem passar pelo atendimento presencial. Entre as opções estão a emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, Certidão de CNH, pesquisa de débitos e restrições de veículos, segundas vias de RG ou CNH e agendamento de horário, entre outros. Os totens estão em shoppings, supermercados, estações do Metrô e da CPTM (endereços em www.poupatempo.sp.gov.br).
Por telefone é possível ligar para o (11) 4135-9700, para quem está na capital e municípios da Grande São Paulo; ou para 0300 847 1998, para quem está nos demais municípios do Estado. Há ainda opção (11) 4135-9700 para quem deseja ligar usando o celular. Este número é válido para todas as cidades paulistas.