Postão da Rua Acre deixará de atender a partir de segunda
legenda: Os agendamentos de consulta feitos via Disk Saúde também estão suspensos
Fonte da Foto: AssessoriaA Secretaria de Saúde da Estância Turística de Avaré comunica que a partir da próxima segunda-feira, 7, todos os atendimentos realizados no Posto de Saúde I (Postão da Rua Acre) serão suspensos até que novos locais sejam definidos.
A partir de quarta-feira, 9, o prédio deverá estar liberado para que uma ampla reforma seja iniciada, conforme noticiado pela Prefeitura em maio de 2017.
A medida atende determinação da Secretaria de Estado da Saúde que comunicou a Prefeitura somente nesta sexta-feira, 4, por volta das 14h.
O secretário de Saúde tentou adiar o início das obras em, pelo menos, 15 dias até que os atendimentos e servidores fossem realocados em outras unidades, mas não houve autorização.
Apenas as consultas agendadas para a próxima segunda-feira, 7, estão mantidas por não haver tempo hábil para comunicar os pacientes da decisão.
No Posto de Saúde I da Rua Acre estão reunidos dezenas de serviços como o Disk Saúde, a Vigilância Epidemiológica, exames como o eletroencefalograma, além de aplicação de vacinas, farmácia e várias consultas com especialidades.
Segundo o secretário municipal de Saúde, "a Secretaria de Estado da Saúde não deu ao município outra opção, a não ser liberar o prédio até a próxima terça-feira. Nós fomos pegos de surpresa, tentamos negociar um adiamento de, ao menos quinze dias, mas não autorizaram. O 'postão da Rua Acre' é uma das principais unidades de saúde da cidade e concentra grande parte da nossa estrutura. Lamento profundamente essa comunicação de última hora, mas o Estado ordenou que as obras de reforma e ampliação comecem no dia 9, quarta-feira, sem prorrogação", disse o secretário.
A Secretaria de Saúde de Avaré informa que todos os atendimentos da unidade estarão suspensos a partir da próxima segunda-feira e ao longo da próxima semana vai informar quais unidades vão assumir esses atendimentos. Os agendamentos de consulta feitos via Disk Saúde também estão suspensos.
Obras
Pintura, troca de piso, abertura de paredes e rampas de acesso para atender ao quesito acessibilidade são algumas das intervenções projetadas pela Secretaria de Obras. O valor liberado é de exatos R$ 1.895.000,00. Os recursos foram viabilizados pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).