Polícia investiga suspeita de intoxicação em mulher e dois bebês
legenda: Vítimas ocupam fazenda em Cerqueira César e inalaram produto químico usado para pulverização de laranja
Fonte da Foto: Reprodução TV TemA Polícia Civil vai abrir inquérito policial para investigar uma possível intoxicação de uma jovem, de 20 anos, e de dois bebês - de 1 ano e 13 dias- em uma fazenda de laranjas, que fica às margens da rodovia Salim Antônio Curiati, em Cerqueira César (SP).
De acordo com a polícia, as vítimas fazem parte de um movimento rural que ocupou a propriedade há três meses. Elas estavam próximas a um barraco, quando um trator com produtos químicos passou nas imediações para pulverizar a área. O pai das crianças teria pedido para que o tratorista não passasse o produto próximo ao local.
Ainda segundo a polícia, a mulher e as duas crianças passaram mal e precisaram ser hospitalizadas no pronto-socorro de Avaré (SP), onde receberam atendimento médico e passam bem. Uma equipe da perícia técnica foi até a fazenda e um boletim de ocorrência foi registrado como saúde pública.
Em relação à situação da fazenda ocupada, o Incra informou que instaurou processo para verificar a regularidade do domínio da área. Segundo o órgão, o procedimento é necessário para verificar se há possibilidade de obtenção do imóvel rural para reforma agrária.
Fonte: G1 Itapetininga