Polícia Civil incinera mais de meia tonelada de drogas em Avaré

Polícia Civil incinera mais de meia tonelada de drogas em Avaré

legenda: A maconha foi apreendida em agosto durante uma operação realizada na Rodovia Castelo Branco, no município de Iaras

Fonte da Foto: Delsecpol Avaré

A Polícia Civil incinerou mais de 500 quilos de drogas, incluindo maconha e uma pequena quantidade de cocaína, nesta segunda-feira, dia 16 de dezembro. A maconha foi apreendida em agosto durante uma operação realizada na Rodovia Castelo Branco, no município de Iaras. A destruição aconteceu em um forno de alta temperatura, cedido por uma empresa de Avaré.

O procedimento foi acompanhado pelo Promotor de Justiça Marcos Vieira Godoy, pelo Delegado de Iaras Omar Zedan Vieira, pelo Delegado Assistente da DIG, Claudinei Camargo Ferreira, além de policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e um agente de saneamento da Prefeitura de Avaré. A presença dessas autoridades assegurou a transparência e a conformidade legal da ação.

Todo o processo de incineração foi precedido por um meticuloso trabalho, que inclui o registro das ocorrências, perícias preliminares e definitivas das drogas, e a obtenção da autorização judicial. Este protocolo é essencial para assegurar que todas as etapas sejam cumpridas conforme a legislação vigente.

Segundo a Delegacia Seccional de Polícia de Avaré, a centralização do processo de incineração na DISE tem como objetivo otimizar a eliminação das drogas apreendidas. A ação demonstra o comprometimento da instituição em combater o tráfico de drogas na região, reforçando a segurança e a ordem pública.

Compartilhar:
Veja Também