Polícia Civil fiscaliza bar e apreende máquinas caça-níqueis
legenda: Duas máquinas estavam ligadas no momento da chegada dos policiais
Fonte da Foto: Polícia CivilQuatro máquinas com suspeitas de uso para apostas ilegais foram apreendidas pela Polícia Civil em Manduri. Os equipamentos foram localizados na sexta-feira, 3/5, nas dependências de um bar situado no Residencial Célia II, durante ação específica para combater essa prática irregular.
Duas máquinas estavam ligadas no momento da chegada dos policiais. O proprietário do estabelecimento, um homem de 54 anos, acompanhou a diligência. Segundo ele, “provavelmente” havia dinheiro nas quatro máquinas. Também entregou alguns documentos que segundo ele se tratavam de uma nota fiscal e um contrato de locação das máquinas.
A perícia foi acionada e as máquinas apreendidas. Na Delegacia, o perito criminal constatou que foi encontrado o total de R$ 472 nos equipamentos. A quantia também foi apreendida. Um laudo deverá apontar como se dava o funcionamento dos objetos. O prazo para emissão do documento é de 30 dias.
O proprietário do bar prestou esclarecimentos e foi liberado. Um procedimento será instaurado para apurar o caso. Explorar jogos de azar é considerado uma contravenção penal pela legislação brasileira. A pena é de prisão simples, de três meses a um ano, e multa.