Polícia acaba com baile funk no Duílio Gambini
Uma denuncia anônima levou a Polícia Militar a acabar com um baile funk que estava acontecendo no bairro Duílio Gambini, na madrugada de domingo (17). O local da ocorrência foi uma casa que fica na Rua Dr. Geraldo Aguiar Mariuzzo, onde muitos menores estariam fazendo uso de drogas e bebidas alcoólicas.
Com a chegada da viatura policial, alguns jovens que estavam na frente da casa foram abordados e isso fez com que outros corressem para dentro dando início a um tumulto, com pessoas pulando o muro e tentando se evadir do cerco.
Durante revista na residência foram localizados no quintal porções de cocaína (1,2 gramas) e crack (1,1g), e no quarto da testemunha e organizador da festa, com a presença da sua genitora, encontrado dentro de uma mochila 0,8g de maconha. A mãe do rapaz informou aos policiais que seu filho é usuário de drogas. Também foram localizados vários litros de bebidas alcoólicas diversas.
Algumas testemunhas qualificadas, todas menores de idade, disseram que estavam ingerindo bebidas alcoólicas, bem como pagaram R$ 10,00 cada para entrarem na festa que tinha até DJ, som e iluminação contratados.
Os policiais levaram o organizador da festa entre outras partes envolvidas para o plantão policial, onde a autoridade de serviço lavrou boletim de ocorrência de tráfico de drogas e infração ao artigo 243 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que rege sobre servir bebida alcoólica ou outros produtos que possam causar dependência física ou psíquica, e ainda no artigo 244 (corromper ou facilitar corrupção de menores).