PM repudia publicações na internet sobre morte de marginal
legenda: Postagens em redes sociais tentaram denegrir a imagem da instituição
Fonte da Foto: WhatsappNesta sexta-feira, 09, a Seção de Comunicação Social do 53º Batalhão de Polícia Militar do interior, sediado em Avaré, enviou nota à imprensa de toda região repudiando postagens que foram feitas em redes sociais esta semana na tentativa de denegrir a imagem da PM.
A nota se refere ao episódio envolvendo a morte de um dos bandidos que, na madrugada da última sexta-feira, 02, foi um dos autores na ocorrência registrada em Taquarituba que terminou com dois policiais baleados e a viatura e uma arma levada pela dupla de bandidos.
Ainda no dia do ocorrido, com apoio de equipes de policiais militares de toda região, inclusive do Helicóptero Águia, um dos marginais foi preso num bairro de Taquarituba. Já o outro bandido, o que teria atirado contra os policiais, permaneceu foragido até a última terça-feira quando foi morto supostamente tentando sair da cidade.
Denuncia chegada ao Copom da PM indicava que o segundo suspeito estaria numa propriedade rural localizada às margens da Rodovia Eduardo Saigh, e as informações posteriores dão conta de que o homem teria sacado uma arma numa demonstração que entraria em confronto com a guarnição que foi até o local, e acabou morto.
Acompanhe a íntegra da nota do 53º BPM/I:
PRECIPITADAMENTE INVERDADES FORAM POSTADAS NAS REDES SOCIAIS, COM VERSÕES CALUNIOSAS E DIFAMATÓRIAS, QUE TENTARAM DENEGRIR A IMAGEM E DETURPAR A AÇÃO DOS POLICIAIS MILITARES
Na tarde do dia 06 de junho de 2017, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que o indivíduo que, 05 dias antes, atentou contra a vida de policiais militares da cidade de Taquarituba, estava pelas margens da rodovia SP 255, na saída para a cidade de Coronel Macedo.
Ao chegarem no mencionado local, os policiais militares que foram averiguar a denúncia, se depararam com um indivíduo, o qual ao perceber a presença dos militares, sacou de sua cintura uma pistola calibre .40 (que havia sido roubada dos policiais militares na primeira ação criminosa), mostrando a clara intenção de novamente atentar contra a vida de policiais militares. Nesse momento, para se defender da iminente injusta agressão, os policiais militares efetuaram disparos de arma de fogo, que acertaram o infrator, o qual foi a óbito no local.
O Comando do 53º Batalhão da Polícia Militar do Interior está tomando providências para que todos os fatos sejam esclarecidos e se tornem transparentes. Para tanto, há um Inquérito Policial Militar e também um Inquérito Policial da Polícia Civil.
Contudo, com relação aos fatos narrado, precipitadamente inverdades foram postadas nas redes sociais, com versões caluniosas e difamatórias, que tentaram denegrir a imagem e deturpar a ação dos policiais militares. Tais pessoas serão ouvidas no Inquérito da Polícia Civil.