Plataforma Digital garante inclusão digital a alunos da EJA
legenda: Ferramenta utilizada em escolas municipais vem fazendo sucesso entre estudantes da modalidade de ensino
Fonte da Foto: SecomA Plataforma Digital utilizada em escolas municipais de Avaré vem fazendo sucesso entre estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A modalidade de ensino é voltada para quem não conseguiu completar os estudos na idade correta. Além de promover a inclusão digital, a ferramenta é usada para fins didáticos e pedagógicos.
A iniciativa é uma parceria entre professores da EJA e Equipe de Informática da Rede Municipal de Educação.
"A plataforma oferece uma variedade de recursos interativos e os resultados têm sido animadores. Os alunos estão mais motivados e participativos", destaca a Secretaria Municipal de Educação.
"Trabalho" é o tema desenvolvido atualmente com alunos da EJA I. As atividades elaboradas pelos professores buscam aprimorar habilidades, impulsionando o processo de aprendizagem.
Na EJA II, por sua vez, os alunos têm acesso a atividades complementares e realizam avaliações periódicas.
EJA: saiba mais
As escolas municipais "Fausto dos Santos Rodrigues", "Maria Theresa de Oilveira Picalho/Dondoca" e "Salim Antonio Curiati" oferecem a EJA no período noturno para pessoas acima de 15 anos.
Outras informações podem ser obtidas nas próprias unidades ou pelos telefones (14) 3731-7253, (14) 3733-7017 e (14) 3732-7541.