Placa Mário Gomes Timóteo foi entregue para personalidades em Avaré
legenda: Homenagem aconteceu na sexta-feira, 26/11, como parte das comemorações da Semana da Consciência Negra
Fonte da Foto: FacebookA União Negra Avareense (UNA) promoveu na sexta-feira (26/11) a 5ª edição da solenidade de entrega da Placa "Mário Gomes Timóteo", honraria outorgada a personalidades que trabalharam ou trabalham em prol da cultura negra no município.
Foram homenageados o professor e diretor do Instituto Federal São Paulo (IFSP) – Câmpus Avaré, Sebastião Francelino da Cruz, a professora de capoeira mestre Vânia Maria Moraes Alves e José Vasconcelos de Araújo Silva, funcionário público e militante do movimento negro, conhecido em Avaré como Salim.
A entrega da Placa "Mário Gomes Timóteo" fez parte das comemorações da Semana da Consciência Negra e ocorreu na sede da UNA, na Rua Antonieta Paullucci, 907.
QUEM FOI MÁRIO GOMES TIMÓTEO? - Agricultor reconhecido pelo seu empreendedorismo, o avareense Mário Gomes Timóteo (1898-1961) doou terras para a expansão urbana na Zona Oeste e para a abertura da primeira escola emergencial do bairro.
Também foi o responsável pela a doação do bairro do antigo Parque São José. Cooperou como benfeitor na ereção das igrejas São Benedito e São Pedro Apóstolo, além de ter levado a eletrificação para a Vila Timóteo.