Paróquia se une em oração pela ordenação do diácono Bruno
legenda: O futuro padre celebrará a sua primeira missa na noite do sábado, 21/07
Fonte da Foto: ArquivoDesde o início do mês, por recomendação do pároco de São Benedito, padre Ademar Domingos Roma, em todas as celebrações litúrgicas os fiéis se unem para rezar e dar graças pela ordenação sacerdotal do diácono Bruno Francisco Gonçalves de Oliveira, que vai se tornar padre no próximo dia 20 de julho.
Avareense de 27 anos, Bruno é filho de Claudio Aparecido de Oliveira e de Eva Helena Gonçalves de Oliveira (in memoriam). Fez seus estudos na Escola Municipal Zainy Zequi e na Escola Estadual Matilde Vieira. Ingressou no Seminário de Botucatu em 2009 e cursou filosofia no Seminário Provincial Sagrado Coração de Jesus e teologia no Instituto Rainha dos Apóstolos, em Marília, entre os anos de 2010 e 2016.
Após os estudos, no ano passado, Bruno fez experiência pastoral na Fazenda da Esperança Padre Ibiapina, comunidade terapêutica situada em Alhandra, cidade paraibana, tendo lá cooperado em diversas paróquias.
Conforme a tradição católica, o avareense chegou ao diaconato, última fase antes do sacerdócio, em dezembro de 2017. Vai se tornar membro do clero no dia 20, quando, pela imposição das mãos do arcebispo de Botucatu, dom Maurício Grotto de Camargo, receberá o sacramento da ordem em cerimônia solene na igreja matriz de São Benedito.
O futuro padre celebrará a sua primeira missa na noite do sábado, 21, na mesma igreja. “Peçamos ao Senhor que suscite cada vez mais no coração do Bruno o ardente desejo de servi-lo como também à sua Igreja e de um modo particular a nossa arquidiocese, onde ele exercerá o seu ministério sacerdotal”, afirmou o padre Ademar.
Confira abaixo a oração que vem sendo recitada pelos paroquianos de São Benedito nas intenções do futuro sacerdote.