Paróquia N.S. de Fátima suspende entrega de prêmio até polícia concluir investigação

Paróquia N.S. de Fátima suspende entrega de prêmio até polícia concluir investigação

legenda: Padre Johnny se pronunciou na segunda-feira (17) sobre a fraude no bingo. Caso segue sob investigação da Polícia Civil

Fonte da Foto: Reprodução Facebook Paulista TM

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Avaré (SP), se pronunciou na tarde de segunda-feira (17) sobre a fraude no resultado do bingo da quermesse. O pároco disse que o caso segue sob investigação e informou que vai manter os moradores atualizados.

Segundo o padre Padre Johnny Petterson Oliveira Rocha, a paróquia recebeu uma denúncia anônima no domingo (16) que relatou a possível fraude no bingo. O caso foi levado até as autoridades e a polícia seguiu com as investigações.

“A paróquia reafirma seu compromisso com a transparência e integridade de todos os seus eventos. A investigação ainda está em andamento", esclareceu o pároco.

Conforme o pronunciamento da paróquia, foi decidido suspender a entrega dos prêmios até a polícia encerrar as investigações. O padre completou dizendo que a igreja segue colaborando junto com as autoridades e irá manter os moradores informados sobre qualquer mudança ou atualização do caso.

Em uma publicação nas redes sociais, os moradores comentaram sobre a fraude no bingo. Um seguidor brincou: "faltavam 25 pedras para sair, achei estranho o ganhador bater o bingo tão rápido". "Comprou o carimbo errado", respondeu outro internauta. "E o prêmio? vai ter outro bingo?", indaga outro comentário .

Relembre o caso

Quatro homens foram presos em flagrante na madrugada de segunda-feira (17), suspeitos de cometerem o crime de estelionato durante a festa de uma igreja em Avaré (SP), ao falsificar resultado de um bingo para ganhar prêmio no valor de R$ 5 mil.

Conforme a Polícia Civil, a quadrilha foi identificada após um dos organizadores do evento perceber que o suposto ganhador do bingo, teria ganhado no jogo anterior, feito na semana passada.

O suspeito apresentou uma cartela de bingo aparentemente verdadeira e premiada, porém, informou que morava na Av. Brasil, o que fez o organizador do evento imediatamente desconfiar, pois o endereço não existe na cidade de Avaré.

Ainda conforme a polícia, o organizador do evento informou que faria a transferência do prêmio via PIX no dia seguinte e o suspeito concordou e saiu rapidamente do local.

Os policiais conseguiram identificar o veículo dos suspeitos, que admitiram terem cometido o golpe, ao utilizar diversos apetrechos para falsificação, tais como carimbos, canetas, borrachas e cartelas.

A polícia identificou como a quadrilha aplicava o golpe, em que os números impressos na cartela verdadeira da gráfica eram apagados e carimbados com nova numeração, conforme os números eram sorteados.

Eles foram presos e encaminhados a Delegacia Civil de Avaré, passaram por audiência de custódia e seguem presos preventivamente, respondendo pelo crime de estelionato.

FONTE: G1 Itapetininga e Região

Compartilhar:
Veja Também