Padre Ademar Roma completa 30 anos de sacerdócio
Respeitado por seu empenho na reforma da igreja matriz de São Benedito, que revitalizou o templo e o embelezou liturgicamente, o padre Ademar Domingo Roma vai celebrar na próxima quarta-feira, 27, as três décadas de sua ordenação sacerdotal. “É momento de agradecer por mais um jubileu, agora o de pérola”, afirmou.
Laranjalense de nascimento, graduou-se em filosofia e teologia no Seminário de Botucatu, tendo sido ordenado padre em sua terra natal em 1987. Hoje, aos 54 anos, já trabalhou em paróquias de Lençóis Paulista, de Pereiras e de Laranjal Paulista. Está em Avaré desde 2011 e nesse período, além de promover a reforma da igreja de São Benedito que ganhou belos painéis iconográficos, concluiu a capela de Santa Rita de Cássia. Promoveu também os festejos do centenário da devoção a São Benedito e se prepara para resgatar o culto a São Sebastião, outra devoção típica de sua comunidade.
“Agradeço ao apoio dos paroquianos e da comunidade avareense. Foi um desafio, mas é a missão que abracei e a hora é de dar graças, pois eu sei em quem acreditei”, afirmou o padre Ademar. Ele vai celebrar a data em duas celebrações eucarísticas: no dia 27, às 19h30 na matriz de São Benedito, e no dia 1º de janeiro de 2018, às 19h, na matriz de São João Batista, em Laranjal Paulista.