Notícia sobre posto exclusivo para coronavírus em Avaré é falsa
legenda: A Secretaria da Saúde de Avaré já iniciou os procedimentos para identificar os responsáveis pela propagação desta e de outras notícias falsas
Fonte da Foto: DivulgaçãoA Secretaria Municipal de Saúde esclarece que é falsa a divulgação clandestina feita por meio de redes sociais e grupos de WhatsApp apontando que a Prefeitura de Avaré criou uma Unidade de Saúde para atendimento exclusivo de pacientes com sintomas de contaminação pelo novo coronavírus.
A Secretaria da Saúde alerta que estão mantidas as orientações anteriores. Ao surgirem quaisquer sinais que indiquem alteração no quadro de saúde, especialmente, febre, tosse e falta de ar, a população deve procurar obrigatoriamente a unidade de saúde mais próxima de sua residência para a primeira avaliação.
Se necessário, a unidade encaminhará esse paciente para o Pronto Socorro Municipal que adotará as precauções necessárias para fechar o diagnóstico e iniciar o tratamento adequado.
RESPONSÁVEIS SERÃO PUNIDOS - A Secretaria da Saúde de Avaré já iniciou os procedimentos para identificar os responsáveis pela propagação desta e de outras notícias falsas e encaminhará todos os casos para a autoridade policial para as devidas providências.
TRANSPARÊNCIA - Desde o dia 23, diariamente, a Prefeitura de Avaré divulga um painel com o número de casos e sua classificação para acompanhamento da população.
Até a tarde desta hoje o número de casos relacionados ao novo coronavírus permanecia inalterado, sendo: 1 casos suspeito que permanecia em observação na Unesp de Botucatu, 1 caso descartado, nenhum caso confirmado e nenhum óbito.