Música de Praia Grande conquista o 1º lugar na 38ª FAMPOP

legenda: Canção vencedora ainda faturou o prêmio de melhor intérprete, conferido a Jéssica Stephens
Fonte da Foto: FacebookA música vencedora da 38ª edição da Feira Avareense da Música Popular (FAMPOP) é da cidade de Praia Grande/SP e tem autoria de Carlos Gomes. A canção também levou o troféu de melhor intérprete, dado para Jéssica Stephens. Devido à pandemia da Covid-19, as músicas foram exibidas em formato de vídeos anteriormente gravados e enviados à organização.
A FAMPOP teve início na quinta-feira (15) e foi transmitida pelo canal da Du Javaro Produções, organizadora do evento, quando 12 músicas avareenses disputaram 4 vagas para a fase nacional. Duas delas acabaram participando da final no domingo (18), ficando a canção Século Algum (banda Varal Royal) como troféu de Melhor Música Avareense. O show da FAMPOPINHA na quinta-feira foi de Géssica Dorth (foto), Melhor Música Avareense de 2019.
As eliminatórias nacionais aconteceram na sexta-feira (16) e sábado (17), com apresentações de canções de diversos estados do País. Na sexta-feira o show foi do grupo Silibrina (instrumental), banda criada por Gabriel Nóbrega que, além de tocar piano, assina as composições e arranjos do septeto e no sábado a apresentação foi de Salomão Soares e Vanessa Moreno (piano e voz). Esse show foi muito elogiado nos comentários do YouTube.
Na grande final de domingo, o cantor e compositor avareense Juca Novaes, escolhido pela produção do evento como patrono desta edição, subiu ao palco para entoar canções dos discos “Canções de Primeira”, volume 1 e volume 2, e o seu mais recente trabalho fonográfico – Regalos. Os dois primeiros discos trazem canções que passaram pela FAMPOP ao longo dos anos.
Vale destacar o trabalho da organização do festival, com muita competência, equipes de sonorização, luz, cenário, a banda de apoio Latitude Festivais que deu um show à parte e destacar também a elegância da apresentadora Poliana Brasil, que conduziu o festival com muita maestria e simpatia.
Premiadas
1º Lugar - Mar de Purpurina
Carlos Gomes (Praia Grande/SP)
2º Lugar - A lenda e o fogo
Marinho San (Belo Horizonte/MG)
3º Lugar - Toda Palavra
Felipe Lucena (São Paulo/SP)
4º Lugar - Trova do violeiro Cansado
Roberto Santos (Guarulhos/SP)
5º Lugar - A Eternidade e o grito
Kiko Zamarian, Zé Renato Fressato e Manoel Granda (Paraguaçu/MG)
Melhor Letra
O Zé e a Flor
Alexandro M. Lemos (São Paulo/SP) – Intérprete: Marcelo Barum
Melhor Intérprete
Jéssica Stephens (Música Mar de Purpurina)
Melhor Instrumental
Pra Sempre Chiquinha
Márcio Marinho e Victor Moreira (Brasília/DF)
Melhor Avareense
Século Algum (Varal Royal)
Aclamação Popular
Século Algum (Varal Royal)