Mudança de mão de direção em ruas requer atenção dobrada

Mudança de mão de direção em ruas requer atenção dobrada

legenda: Minas Gerais, Piauí, Romeu Bretas entre outras vias sofreram alterações nas últimas semanas

Fonte da Foto: O Victoriano

Pra quem já estava acostumado com as alterações sofridas no trânsito de Avaré na administração anterior, agora precisa redobrar a atenção quando estiver transitando em determinadas ruas de grande movimento, seja motorista ou pedestre.

A atual administração está promovendo mudanças no trânsito da cidade e as faixas indicando as alterações não têm sido suficientes para informar os motoristas, por isso é bom redobrar a atenção para algumas ruas como:

Romeu Bretas - Bonsucesso, que voltou a ter mão dupla em toda sua extensão (até então tinha mão única sentido bairro x centro);

Piauí, que voltou a ter mão dupla no trecho entre as ruas Acre e Rio Grande do Norte (imediações da Inroda);

Minas Gerais, no quarteirão compreendido entre a Avenida Misael Eufrásio Leal e a Tenente João Dias (onde ficam os veículos de aluguel, próximo a antiga Câmara, hoje Secretaria da Saúde)

Essas três ruas possuem faixas indicando mudança de mão de direção conforme fotos que ilustram a matéria do O VICTORIANO, mas existem outras vias que não possuem sinalização indicando alteração, como a Rua Maneco Amâncio, no trecho entre a Goiás e a Avenida Paulo Araújo Novaes (ao lado do Velório municipal), e a José Rebouças de Carvalho, também no trecho entre a Goiás e a Avenida Paulo A. Novaes (Supermercado Paulistão). As placas que indicavam a mão de direção nessas vias, nas esquinas com a Rua Goiás, foram retiradas.

REPERCUSSÃO

Assim como apareceram opiniões contrárias e favoráveis às mudanças ocorridas no trânsito de Avaré na administração passada, elas retornam nesse momento e única medida a ser tomada tanto pelos pedestres e principalmente pelos motoristas é a ATENÇÃO REDOBRADA.

Com relação à Rua Romeu Bretas as opiniões se dividem. Há quem diga que o perigo de colisões nos cruzamentos vai aumentar com a volta da mão dupla. Por outro lado, trata-se de uma via importante de acesso a muitos bairros que auxilia no desafogo do trânsito da Rua Félix Fagundes.

Já no caso da Rua Minas Gerais, a reclamação parte da direção de uma escola particular existente no quarteirão entre a Avenida Misael E. Leal e a Rua Tenente João Dias. A volta do tráfego de veículos em mão dupla nesse trecho preocupa a direção da escola no que diz respeito ao horário da saída dos alunos.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também