Morte de jovem de 16 anos ainda é mistério
legenda: Vinte dias já se passaram desde o assassinato do adolescente Daniel Henrique Ferreira dos Santos
Foto Fonte: InternetVinte dias já se passaram desde a morte do adolescente Daniel Henrique Ferreira dos Santos, de 16 anos, crime ocorrido às margens da linha férrea na noite do dia 20 para 21 de dezembro, a poucos metros de onde a vítima morava com a família. O corpo do rapaz foi encontrado por populares e tinha diversas marcas de perfuração, principalmente nas costas, além de cortes na altura da garganta.
Segundo depoimento de familiares, Daniel saiu de casa por volta das 22h30 conduzindo sua bicicleta e portando seu aparelho celular. Ele não foi mais visto desde então, até a localização de seu corpo na manhã seguinte nas proximidades da estação, com marcas e requintes de crueldade que apontam para hipóteses como execução ou ainda latrocínio (roubo seguindo de morte).
O delegado da DIG responsável pelo caso, Fabiano Ferreira da Silva, continua ouvindo familiares e pessoas conhecidas da vítima, todos ainda bastante abalados com o crime ocorrido a poucos dias do Natal.
Como não foram localizados o aparelho celular e nem a bicicleta da vítima são fortes os indícios de que tenha realmente ocorrido um roubo seguido de morte, e que Daniel supostamente tenha resistido a um provável ataque cometido por mais de uma pessoa.
A Polícia Civil e também familiares pedem a quem tiver informações sobre o crime que entrem em contato via telefone para 190 (Polícia Militar) ou 147 (Polícia Civil). Não é necessário se identificar.