Morreu em Botucatu o ortopedista Afonso Celso Ferreira
legenda: Trabalhou por mais de 50 anos na Santa Casa de Misericórdia e também atendia em sua clínica particular
Fonte da Foto: ArquivoFaleceu na manhã deste sábado, 29, em Botucatu, o médico ortopedista Afonso Celso Ferreira, uma das legendas da medicina avareense.
Aos 76 anos, nascido em 26 de novembro de 1944, o filho da professora Zilah de Almeida Ferreira e do advogado e ex-prefeito de Avaré, Dr. Antônio Ferreira Inocêncio (o Doutor Antoninho), graduou-se em ortopedia e traumatologia pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba. (PR), no ano de 1967.
Trabalhou por mais de 50 anos na Santa Casa de Misericórdia, também atendia em sua clínica particular e, designado pelo Detran, fazia exames preventivos para quem desejava renovar a CNH. Era muito querido por seus pacientes.
Discreto, nas horas vagas Dr. Afonso apreciava jogar cartas e uma boa pescaria. Solteiro, deixa o irmão Benjamin, sobrinhos e primos.
Restrito a familiares, o velório acontece no Complexo Funerário Orlando Panhozzi, em Botucatu, das 14h às 18h, quando o corpo irá para o Crematório Municipal de Botucatu.
(Colaborou Gesiel Júnior)