Moradores da Vila Jatobá reclamam do abandono do bairro pela prefeitura
legenda: Mato alto, falta de calçada e iluminação na Avenida Nova Avaré são algumas das reivindicações
Fonte da Foto: Arquivo PessoalMoradores do loteamento Vila Jatobá entraram em contato com a redação do O VICTORIANO para reclamarem do abandono do bairro por parte da Prefeitura de Avaré.
Segundo eles, são muitos os problemas enfrentados no dia a dia, principalmente no que diz respeito a limpeza de terrenos particulares e áreas pertencentes ao município. “Com as chuvas dos últimos meses, a vegetação tem crescido em demasia e isso faz com que muitas casas sejam invadidas por animais peçonhentos como cobras, escorpiões, aranhas entre outros. Estamos temerosos por nossos familiares, afinal, a Dengue está aí acometendo muita gente”, desabafou uma moradora através de mensagem chegada ao jornal.
Outro problema relatado é a falta de iluminação na Avenida Nova Avaré (antiga Mário Covas), principal ligação entre o centro da cidade e a Vila Jatobá. No trecho após a Escola Sesi, a escuridão é total à noite, com risco de atropelamentos tanto de pedestres como de animais na pista. A falta de calçadas é um perigo constante para moradores que se utilizam da avenida para irem à cidade ou retornarem para suas casas.
Recentemente o assunto foi abordado por vereadores na Câmara Municipal, já que alguns parlamentarem apresentaram pedidos ao prefeito Jô Silvestre e até o momento não foram atendidos. “Será que estão esperando acontecer algum acidente ou tragédia no local? A prefeitura precisa agir notificando os donos de terrenos para que façam a limpeza periódica dos lotes”, afirmam os moradores completando que “não basta arrumar o asfalto da avenida, é preciso que ela tenha iluminação adequada e calçada para que a gente possa caminhar com segurança, sem falar no perigo de atropelamento de animais silvestres por causa da escuridão”.
VEJA AS FOTOS ENVIADAS PELOS MORADORES