Missa de despedida do padre Edélcio da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima será no domingo
legenda: Em substituição ao antigo pároco assumirá o padre mineiro Johnny Peterson, que atuava como vigário paroquial do Santuário de Nossa Senhora das Dores
No domingo, 19 de janeiro, será realizada a missa de despedida do padre Edélcio Augusto Soares do comando da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Brabância, que está marcada para as 19h.
A mudança foi determinada pelo arcebispo metropolitano dom Maurício Grotto de Camargo, durante a reunião geral do clero realizada em Botucatu no dia 28 de novembro de 2024, no Espaço Dom Zioni.
Querido e respeitado pela comunidade católica avareense, padre Edélcio se despede de Avaré após nove anos à frente da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, onde desenvolveu intenso trabalho pastoral, tendo remodelado a igreja matriz e reformado as capelas da Costa Azul e de Barra Grande, ele, que é diretor espiritual do Encontro de Casais com Cristo na CNBB-Sul 1.
No lugar do padre Edélcio Augusto Soares, designado para a Paróquia São João Batista, de Lençóis Paulista, assumirá como administrador paroquial da igreja da Brabância, o padre mineiro Johnny Peterson, que atuava como vigário paroquial do Santuário de Nossa Senhora das Dores.
NOVO PÁROCO - Johnny Peterson Oliveira Rosa nasceu em Unaí (MG) em 1992 e recebeu a ordenação sacerdotal em 7 de janeiro de 2018. Ingressou na Arquidiocese em fevereiro, desde quando se tornou vigário paroquial do Santuário Nossa Senhora das Dores, onde auxilia o padre Bruno Oliveira. Encontra-se hoje na Prelazia de Itaituba, no Pará, em serviço missionário desde o fim de outubro, de onde voltará no começo de janeiro.
Padre Johnny, de 32 anos, será o segundo administrador paroquial da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, feita paróquia em 1986, e o oitavo a conduzir os católicos que moram na Zona Sul. Receberá uma paróquia organizada e bem cuidada há 9 anos pelo padre Edélcio Soares, que além de remodelar a matriz, reformou as capelas do Costa Azul e da Barra Grande. (Com informações do Jornal A Comarca)