Missa de despedida do padre Edélcio da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima será no domingo

Missa de despedida do padre Edélcio da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima será no domingo

legenda: Em substituição ao antigo pároco assumirá o padre mineiro Johnny Peterson, que atuava como vigário paroquial do Santuário de Nossa Senhora das Dores

No domingo, 19 de janeiro, será realizada a missa de despedida do padre Edélcio Augusto Soares do comando da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Brabância, que está marcada para as 19h.

A mudança foi determinada pelo arcebispo metropolitano dom Maurício Grotto de Camargo, durante a reunião geral do clero realizada em Botucatu no dia 28 de novembro de 2024, no Espaço Dom Zioni.

Querido e respeitado pela comunidade católica avareense, padre Edélcio se despede de Avaré após nove anos à frente da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, onde desenvolveu intenso trabalho pastoral, tendo remodelado a igreja matriz e reformado as capelas da Costa Azul e de Barra Grande, ele, que é diretor espiritual do Encontro de Casais com Cristo na CNBB-Sul 1.

No lugar do padre Edélcio Augusto Soares, designado para a Paróquia São João Batista, de Lençóis Paulista, assumirá como administrador paroquial da igreja da Brabância, o padre mineiro Johnny Peterson, que atuava como vigário paroquial do Santuário de Nossa Senhora das Dores.

NOVO PÁROCO - Johnny Peterson Oliveira Rosa nasceu em Unaí (MG) em 1992 e recebeu a ordenação sacerdotal em 7 de janeiro de 2018. Ingressou na Arquidiocese em fevereiro, desde quando se tornou vigário paroquial do Santuário Nossa Senhora das Dores, onde auxilia o padre Bruno Oliveira. Encontra-se hoje na Prelazia de Itaituba, no Pará, em serviço missionário desde o fim de outubro, de onde voltará no começo de janeiro.

Padre Johnny, de 32 anos, será o segundo administrador paroquial da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, feita paróquia em 1986, e o oitavo a conduzir os católicos que moram na Zona Sul. Receberá uma paróquia organizada e bem cuidada há 9 anos pelo padre Edélcio Soares, que além de remodelar a matriz, reformou as capelas do Costa Azul e da Barra Grande. (Com informações do Jornal A Comarca)

Compartilhar:
Veja Também