Minha Família Libanesa é o novo livro da professora Leila Grassi

Minha Família Libanesa é o novo livro da professora Leila Grassi

legenda: Obra traz dados dos Ignatios, imigrantes pioneiros

Fonte da Foto: Arquivo Pessoal

Professora de antropologia cultural e escritora, a avareense Leila Gasperazzo Ignatius Grassi lançou em dezembro o seu novo livro, intitulado “Minha Família Libanesa”. No volume de 112 páginas ela registra o resultado de suas pesquisas genealógicas nas quais resgata a sua ascendência paterna, originária do Líbano.

“Meu mais recente trabalho. A minha, a sua, a nossa família. A história de uma família não é só dela. Existem muitos pontos comuns que conectam diferentes grupos familiares. Essa é a história da minha família libanesa. Fatos que eu me lembro e que me foram contados. Essa é a minha versão”, explica a autora, sobrinha bisneta de José Ignatios, o primeiro libanês radicado em Avaré, em 1891.

O novo livro de Leila não é uma obra comercial porque ela decidiu fazer uma tiragem para ser distribuída apenas entre os parentes e aos estudiosos da história regional.

“Quando comecei a escrevê-lo, o imaginei como uma homenagem ao meu pai, Imil Ignatius. Achei que já o teria acabado antes da passagem dele, mas não foi o que aconteceu. Mesmo assim espero ter contribuído para que nossos filhos e netos conheçam nossa história pregressa e que possamos nos reunir mais e festejar a vida”, frisou. (Com informações do Jornal A Comarca - texto de Gesiel Jr)

Compartilhar:
Veja Também