Mesa Redonda debate violência sexual contra crianças e adolescentes
legenda: Evento ocorre na noite desta terça-feira (23) na Câmara Municipal a partir das 19 horas
Fonte da Foto: Reprodução Cartaz do eventoDentro da Campanha Maio Laranja e com organização do grupo #NÓSPORELES, ocorre na noite desta terça-feira, 23, uma Mesa Redonda com objetivo de discutir o enfrentamento da violência e da exploração sexual de crianças e adolescentes, evento que conta com apoio de diversos órgãos do município.
Na última quinta-feira, 18 de maio, foi comemorado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil no Brasil, e a campanha Maio Laranja é uma inciativa que visa dar visibilidade a este assunto. Trata-se de uma campanha de conscientização, e sendo assim, seus idealizadores acreditam que para combater qualquer problema é necessário conhecê-lo. É preciso discutir, provocar conversas sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes aqui no Brasil.
A cada hora 3 crianças são abusadas no Brasil. Cerca de 51% tem entre 1 a 5 anos de idade. Todos os anos 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente no país e há dados que sugerem que somente 7,5% dos casos cheguem a ser denunciados às autoridades, ou seja, estes números na verdade são muito maiores.
Em Avaré, estão participando e apoiando a campanha, além da Prefeitura de Avaré, a UniFSP, Comitê Acadêmico de Psicologia, Conselho tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, 67ª Subseção da OAB e CRAS.
A Mesa Redonda na Câmara Municipal está marcada para às 19 horas e é aberta à participação popular.