Menor de 17 anos é apreendido por tráfico no Duílio Gambini
legenda: Polícia Militar também encontrou um revólver calibre 22 na casa do adolescente
Fonte da Foto: Polícia MilitarA Polícia Militar de Avaré apreendeu na tarde desta quarta-feira (1), um menor de 17 anos suspeito de tráfico de drogas no Bairro Duílio Gambini. Com o adolescente, os policiais também encontraram uma arma de fogo e vários indícios que apontaram que a casa do menor era um ponto de venda de entorpecentes.
O flagrante aconteceu durante patrulhamento de rotina da PM. A guarnição passava pela Rua Mazzoni Negrão quando avistou o adolescente em contato com um motociclista numa moto vermelha. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor da moto saiu em alta velocidade e não foi possível detê-lo.
Já o adolescente correu sentido à sua casa, mas foi rapidamente abordado pelos policiais que procederam revista pessoal no menor e encontraram 3 porções de crack, uma de maconha e R$ 30,00 em dinheiro. A.K.C., de 17 anos, disse aos policiais que “estava comprando a droga do motociclista, e que não conseguiu pagar porque a avistaram a PM chegando”.
Os policiais foram franqueados a entrar na casa do menor, e sobre a mesa da cozinha encontraram papel alumínio, papel filme e saquinhos utilizados para embalo de droga, além de 63 porções de crack, 9 porções de maconha e uma balança de precisão.
Na lavanderia, os policiais observaram marcas de pés na parede, próximas ao tanque de lavar roupas, o que levou a suspeita que no local teria algo mais escondido. Tratava-se de um revólver calibre 22, municiado com 3 cartuchos.
O adolescente informou que a arma e a droga seriam de um morador da mesma rua, que foi localizado e levado ao plantão para averiguação, e acabou indiciado pelo crime de associação ao tráfico. Já o menor foi autuado por ato infracional de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação ao tráfico.